Thaís Souza destaca aquisição de caminhão para recolher animais de grande porte abandonados nas ruas

por marcos — publicado 08/08/2018 15h21, última modificação 08/08/2018 15h21
Thaís Souza destaca aquisição de caminhão para recolher animais de grande porte abandonados nas ruas

Vereadora Thaís propõe ainda mecanismo para identificar proprietário de animal abandonado (Crédito da foto: Ismael Vieira)

A vereadora Thaís Souza (PSL) destacou na tribuna, nesta quarta-feira (8.ago), a importância de a Prefeitura de Anápolis ter adquirido um caminhão para recolher animais de grande porte abandonados nas ruas. Casos de cavalos em via pública estavam se tornando cada vez mais frequente na cidade e vinham sendo denunciados pela vereadora.

“Esse veículo vem ao encontro não só da causa animal, mas de toda a sociedade, pois resguarda vidas, evitando acidentes [automobilísticos, decorrentes de cavalos em via pública]”, disse Thaís.

A vereadora informou ainda que conversou com o gerente de Posturas, Sargento Pereira, propondo que o órgão faça a marcação de animais de grande porte. Em caso de abandono de um cavalo, por exemplo, é mais fácil chegar ao proprietário e aplicar-lhe as sanções previstas em lei pelo descaso.

Sobre a causa animal, Thaís Souza disse que reconhece que é preciso mais avanços, mas que ela já se sente orgulhosa pelo que já foi feito pela atual legislatura, que abriu um capítulo de cidadania em Anápolis com ações e novas leis.

“Eu já me sinto vitoriosa nessa questão, nesse ganho à sociedade anapolina”, continuou a vereadora. Thaís lembrou que não só o poder público é responsável por ações voltadas à causa animal, mas toda a população, que precisa ter senso de uma guarda responsável.

registrado em: ,