Thaís Souza defende separação do Centro de Zoonoses e esclarece matéria sobre carroceiros

por orisvaldo — publicado 01/02/2021 12h20, última modificação 01/02/2021 12h20
Thaís Souza defende separação do Centro de Zoonoses e esclarece matéria sobre carroceiros

Thaís Souza defende separação do Centro de Zoonoses e esclarece matéria sobre carroceiros

Na sessão ordinária desta segunda-feira (1.fev) a vereadora Thaís Souza (PP) citou seus três primeiros projetos protocolados em 2021, que defendem benefícios aos animais. Lembrou da importância da criação da primeira Unidade de Castração Móvel de Animais Domésticos em Anápolis, por meio de sua iniciativa.

Segundo ela, o objetivo das matérias que apresenta é conscientizar a sociedade sobre a posse responsável de animais e estabelecer punições para aqueles que infringem a lei. Defende a formação de um grupo de combate aos maus tratos a animais. Disse que esteve com o deputado estadual Eduardo Prado (DC) e com a delegada Renata Chein, em Goiânia, para tratar deste assunto.

Thaís Souza revelou ainda que solicitou à Prefeitura a separação do Centro de Zoonoses do Centro de Bem Estar Animal e que aguarda que a administração municipal nomeie a equipe do Centro de Zoonoses. E também que aguarda recursos de R$ 250 mil, referentes a emenda parlamentar impositiva carreada pelo deputado federal Vítor Hugo (PSL).

Sobre seu projeto que busca reduzir a presença de carroças nas vias públicas, disse que a ideia é reduzir de forma gradativa durante quatro anos e inseri-los em outras atividades. Segundo ela essa ação já existe em várias outras cidades e capitais.

Por fim, conclamou alguns vereadores como Jakson Charles (PSB) e Wederson Lopes (PSC) – que já ocuparam a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – para ajudar a resolver a questão do Praia Clube, onde um adolescente morreu afogado recentemente. “Não é a primeira vida que se perde ali”. Lembrou.

(Foto: Geraldo Fleury / Diretoria de Comunicação)

registrado em: