Câmara concede Moção de Aplauso a PMs que apreenderam galos de rinhas

por geovana — publicado 22/06/2020 11h15, última modificação 22/06/2020 11h47
Câmara concede Moção de Aplauso a PMs que apreenderam galos de rinhas

Thaís Souza concede Moção de Aplauso a PMs que apreenderam galos de rinhas (Foto: Ismael Vieira)

Câmara Municipal concedeu Moção de Aplauso a Poliviais Militares, por atendimento a denúncia de rinhas de galos no Setor Boa Vista e no Bairro Lírios do Campo. A iniciativa foi da vereadora Thaís Souza (Progressistas).

A parlamentar ressaltou que a Câmara Municipal reconhece o trabalho da Policia Militar, que tem atuado com a população e também trabalhado para defender os direitos atribuídos aos animais.

“A sociedade não aceita isso mais. Hoje estamos vivendo uma evolução semântica e a legislação destinada aos animais têm se tornado cada dia maior. Os animais têm seus direitos e a os maus tratos não são permitidos mais”, disse.

Thaís detalhou que foram apreendidos R$13.200 em dinheiro, oito galos feridos e um pássaro silvestre em condições precárias. “Vivemos também uma questão de interesse econômico em relação aos animais. Sabemos das dificuldades para atender essas demandas. A policia militar tem uma responsabilidade muito grande. Parabenizo aos senhores, que além de cuidar da segurança anapolina, não medem esforços para atender as demandas animais. Não podemos aceitar mais”, afirmou.

A Moção é destinada a 3º. SGT Julio Brandrão de Albuquerque Neto, SD. Fábio Wemerson Souza do Nascimento, ASP. Of Adriano Azevedo de Sousa, 1º. SGT Leila Maria da Silva, SD/2º. Uiliam da Silva Lima, SD/2º. Vinicius Veiga de Melo, 3º. SGT Jansgles Barbosa de Souza do 28º. Batalhão.

registrado em: ,