Thaís Souza comemora credenciamento de clínicas para mutirão de castrações de cães e gatos

por marcos — publicado 04/11/2019 17h16, última modificação 04/11/2019 17h17
Thaís Souza comemora credenciamento de clínicas para mutirão de castrações de cães e gatos

Vereadora Thaís Souza, do PSL (Foto: Ismael Vieira)

A vereadora Thaís Souza (PSL) repercutiu na tribuna, nesta segunda-feira (4.nov), a publicação no Diário Oficial do Município de Anápolis de aviso de licitação, na modalidade chamada pública, para credenciamento de clínicas veterinárias para prestação de serviço de castração de cães e gatos de rua ou de famílias de baixa renda.

Segundo Thaís, trata-se de uma ótima notícia, resultado de uma ideia levada ao prefeito Roberto Naves (sem partido) após participação dela em um congresso onde foram apresentados modelos semelhantes adotados em São Paulo e Santa Catarina.

Ela informou que serão mil castrações em Anápolis, e a população deve ficar atenta para saber os detalhes, entrando em contato com o Centro de Controle de Zoonoses e Bem-Estar Animal. Serão fornecidos vouchers para serem usados nas clínicas particulares da cidade.

Thaís explicou que o projeto também contempla a conscientização em relação à posse responsável, já que os donos dos animais beneficiados terão que assistir palestras. A vereadora disse ainda que a triagem seguirá as diretrizes dadas pelo Ministério Público de Goiás.

“É um avanço na política pública da causa animal. Fico feliz em ser a primeira protagonista nessa área em Goiás. Agradeço o prefeito por entender essa necessidade, essa demanda, pois animal na rua é questão de saúde pública”, frisou.

Thaís comentou ainda que além do mutirão de castrações, ela segue na luta para que o Centro de Zoonoses também possa realizar esse tipo de procedimento. Ela criticou a demora na liberação do espaço pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária.

“Fizeram exigências, que foram cumpridas, e agora fizeram outras. A cor da torneira que não está agradando eles. Mas enquanto barram, buscamos outra forma de atender a população, com esse mutirão de castrações”, ressaltou Thaís.

registrado em: ,