Thaís revela que presidente dos Correios prometeu retorno de status das agências de Anápolis

por marcos — publicado 05/05/2020 12h50, última modificação 05/05/2020 12h50
Thaís revela que presidente dos Correios prometeu retorno de status das agências de Anápolis

Vereadora Thaís Souza, do PP (Foto: Ismael Vieira)

A vereadora Thaís Souza (PP) apresentou na tribuna, nesta terça-feira (5.mai), resultado de Moção de Apelo apresentada por ela na semana passada, aprovada em plenário, pedindo apoio a parlamentares em Brasília para que os Correios de Anápolis retornem à classificação de região metropolitana. O status do órgão na cidade foi rebaixado recentemente para categoria B, elevando o valor das postagens para a população.

Thaís relatou que conversou com o deputado federal Major Vitor Hugo (PSL), líder do governo na Câmara Federal, que lhe comunicou que teve reunião virtual com o presidente nacional dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto, quando tratou da questão informada pela vereadora.

“O deputado me explicou que essa classificação é feita através de uma equação. Não é que Anápolis teve a demanda diminuída, mas sim que outras cidades subiram de nível e Anápolis acabou sendo rebaixada [no contexto geral]”, disse Thaís. Segundo ela, o deputado federal prometeu que as agências locais vão retornar ao status principal, após estudo garantindo por Floriano Neto.

“Será levado em consideração o posicionamento geoeconômico de Anápolis”, prosseguiu Thaís. Ela comentou que o presidente nacional dos Correios considera Anápolis uma das mais importantes para o órgão, devido justamente ao seu posicionamento.

Crematório animal
Thaís Souza também falou sobre projeto de indicação de sua autoria, em tramitação na Casa, que solicita ao prefeito Roberto Naves (PP) a criação de um crematório para animais domésticos de pequeno e médio porte. Ela informação que conversou sobre o assunto com a promotora de Justiça Sandra Mara Garbelini.

“ O destino que se dá aos animais domésticos ou de estimação após a morte é um grave problema de saúde nos centros urbanos, dado ao volume excessivo de carcaças e seu indevido descarte. Sabe-se que parte dos animais mortos é enterrado de maneira incorreta, e as vezes são jogados em rios, terrenos baldios ou nos aterros sanitários, gerando a contaminação do solo e dos lençóis de águas subterrâneas”, informou Thaís na justificativa da sua propositura.

A vereadora afirmou que a relação de afeto nutrida pelos tutores por seus animais de estimação aliada à escassez de espaço para enterro, proveniente da verticalização das cidades, e aos impactos ambientais gerados pela decomposição de cadáveres sugere a carência de uma alternativa para suprir a necessidade de destinação adequada dos animais após o óbito e solucionar o problema ambiental.

“É de grande relevância a necessidade da construção de um crematório público de animais de pequeno e médio porte, pois além de considerar a questão do respeito com o animal que esteve presente em todos os momentos da vida de seu tutor, as vezes sendo o único companheiro, temos que considerar acima de tudo que é uma questão de saúde pública e ambiental, evitando que as pessoas joguem os animais nos rios, nas ruas ou terrenos baldios”, reforçou Thaís Souza.

registrado em: ,