Thaís pede continuidade de projeto municipal na área do Esporte

por marcos — publicado 07/03/2017 11h27, última modificação 07/03/2017 11h27
Thaís pede continuidade de projeto municipal na área do Esporte

Thaís pede continuidade de projeto municipal na área do Esporte

A vereadora Thaís Souza (PSL) fez uma defesa, na sessão desta terça-feira (7.mar), da continuidade do projeto Esporte Ação, que até no ano passado chamava-se Esporte para Todos, cujo objetivo é oferecer aulas de diversas modalidades esportivas, de forma gratuita, a crianças e adolescentes de Anápolis, em núcleos espalhados pela cidade.

Thaís fez um paralelo com o sistema penitenciário brasileiro, que tem sofrido com rebeliões recentes, e disse que somente com o investimento em Educação e Esporte será possível mudar a realidade nacional, com futuras gerações longe da criminalidade e o fim de presídios superlotados.

Thaís informou que visitou o presidente da Federação Goiana de Judô, Josmar Amaral Gonçalves, que lhe passou informações que reafirmaram a importância da continuidade do projeto da Secretaria Municipal de Esporte. “Eram 11 mil crianças atendidas e o objetivo é proteger nossos jovens. Esse projeto não pode ficar um dia parado”, discursou a vereadora.

Segundo Thaís, o gasto anual do Esporte Ação é de somente R$ 160 mil, com uma contrapartida muito maior para a cidade. “Esse recurso financeiro é para contratar professores, pagar alugueis e uniformes”, explicou, frisando a excelente relação custo/benefício do projeto.

Thaís Souza informou que fez um requerimento, direcionado ao secretário municipal de Esportes, Victor Emanuel Ribeiro, pedindo informações sobre os convênios da pasta. Ela também disse que irá conversar com o prefeito Roberto Naves (PTB), para pedir não só a continuidade, mas a ampliação do projeto.

registrado em: ,