Thaís mostra que Anápolis é exemplo de políticas públicas para a causa animal

por fernanda — publicado 25/11/2020 14h50, última modificação 25/11/2020 14h50
Thaís mostra que Anápolis é exemplo de políticas públicas para a causa animal

Foto: Ismael Vieira

A vereadora Thaís Souza (PP), mostrou na tribuna do plenário, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (25.nov), que as políticas públicas realizadas em Anápolis na defesa da causa animal tem sido modelo para outros municípios.

Ela citou que o vereador eleito na cidade de Cristalina, em Goiás, Jean Eustáquio (DEM), foi até o seu gabinete conhecer projetos como o Castramóvel, que já é realidade aqui em Anápolis para colocar em prática durante seu mandato.

"Realizarei com Jean Eustáquio algumas visitas na cidade, apresentarei o Castramóvel, vamos até a Vigilância Sanitária e o Centro de Bem-Estar Animal. Anápolis está no caminho certo. Cuidar dos animais é cuidar da saúde pública. Castração é a solução cientificamente comprovada para o controle de natalidade", destacou.

Thaís disse que para ela "é um orgulho ter trazido a bandeira da causa animal para as discussões da Câmara. Temos um projeto de buscar uma Delegacia Especializada na defesa dos animais em Anápolis. Estaremos em Goiânia discutindo essa medida e esperamos ter boas novidades em breve", comentou.

Ainda de acordo com a vereadora, existem muitas leis de proteção que precisam ser colocadas em prática. "Estamos na busca pela garantia da aplicabilidade dessas leis e educação da população sobre os seus deveres quando o assunto são os animais", concluiu.

registrado em: ,