Thaís esclarece dúvidas sobre Castramóvel e diz que críticas não vão atrapalhar seu trabalho

por fernanda — publicado 16/06/2020 20h42, última modificação 16/06/2020 20h42
Thaís esclarece dúvidas sobre Castramóvel e diz que críticas não vão atrapalhar seu trabalho

Thaís esclarece dúvidas sobre Castramóvel e diz que críticas não vão atrapalhar seu trabalho (Foto: Ismael Vieira)

A vereadora Thaís Souza (PP), esclareceu que o Projeto do Castramóvel está suspenso por conta da pandemia do Coronavírus. Segundo ela, em ano eleitoral apareceram várias pessoas com interesse na causa animal em Anápolis. "Aumentou a preocupação com a bandeira que até então não tinha voz na cidade", disse.

A vereadora do PP explicou que já existe um mapeamento das áreas com maior número de animais nas ruas, elaborado pela Vigilância Sanitária, que serão atendidas pelo projeto do Castramóvel assim que a pandemia estiver controlada.

"Também gostaria e esclarecer que dois projetos de castração funcionam na cidade. O Castramóvel, aprovado pela Câmara e assumido pelo Executivo, e o que faço voluntariamente desde o meu primeiro dia de mandato. E esse eu não vou parar, podem criticar ou questionar", garantiu.

A vereadora explicou que o Centro de Bem-Estar Animal continua com agendamentos de castrações durante a pandemia. "Nunca existiu tanta preocupação. O ano eleitoral movimentou esse setor. precisamos sim de cidadãos engajados para resolver os problemas da causa animal, mas não só em ano de eleição", repetiu.

Thaís disse que existem críticas de pessoas "que nunca resgataram uma formiga na rua", para denegrir o trabalho que os vereadores fazem em seus mandatos". Segundo ela "não precisa disso. Cada um deve ter a sua luz na defesa do bem comum e atrapalhar o trabalho dos vereadores não contribui com nada", enfatizou.

A vereadora disse ainda que "podem continuar fazendo denuncias no Ministério Público ou na casa do chapéu. Temos apoio da Polícia Civil que conhece nossa luta, de voluntários e vamos continuar trabalhando na defesa do bem-estar animal", frisou.

registrado em: ,