Thaís conversa com crianças sobre cuidados com animais

por assessoria — publicado 17/02/2017 09h30, última modificação 17/02/2017 09h48
Thaís conversa com crianças sobre cuidados com animais

Thaís conversa com crianças sobre cuidados com animais

A vereadora Thaís Souza (PSL) compartilhou com as crianças da Escola Alegria de Criança e Educar para o Futuro, o seu trabalho como protetora e amiga dos animais, iniciativa que tem feito diferença em Anápolis. A palestra foi realizada na quarta-feira (15), na unidade escolar localizada no Alvorada. 

Crianças de 6 a 12 anos participaram de uma conversa interativa onde o objetivo da vereadora foi compartilhar com os alunos a importância de cuidar e respeitar os animais.

Durante a palestra, Thaís Souza contou que desde pequena é ligada a causa animal. “Sempre me preocupei com o bem estar dos bichos e sabia que poderia fazer muito por eles”, declarou.

As crianças conheceram ainda o trabalho desenvolvido pela Associação Protetora e Amiga dos Animais em Anápolis (Aspaan), que foi criada pela vereadora há dez anos. Na Aspaan uma equipe de voluntários cuida de cerca de 500 animais que passaram pela triste história do abandono, falta de amor e cuidados adequados.

Thaís Souza mostrou aos pequenos o vídeo “A história de Fulaninho”. A história ensina, de forma didática, como os animais precisam de cuidado, carinho e respeito. A vereadora também contou para as crianças que existem cerca de 80 milhões de animais abandonados no Brasil e falou que essa triste realidade precisa ser mudada.

“O papel do vereador é fiscalizar as ações públicas, mas também propor leis que garantam o bem-estar da população. Meu primeiro projeto de lei busca ser o caminho a ser seguido para que o respeito aos animais seja realidade”, falou.

Texto e Foto: Luana Cavalcante

registrado em: ,