Teles repercute ações positivas levantadas em reunião com o secretário Adriano Baldy

por marcos — publicado 17/04/2018 17h37, última modificação 17/04/2018 17h37

O vereador Teles Júnior (PMN) repercutiu na tribuna, nesta terça-feira (17.abr), reunião da Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, realizada na noite de segunda-feira (16.abr), com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Adriano Baldy.

“Agradeço aqui o secretário pelo respeito a essa Casa de Leis e a disposição de debater com os vereadores os principais projetos propostos por ele ao ingressar no Poder Executivo”, frisou Teles, que preside a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara Municipal.

Teles Júnior destacou algumas ações apresentadas por Adriano Baldy que devem ser implantadas na cidade ao longo deste ano:

●Criação de um distrito municipal, com área entre 570 a mil metros quadrados, em espaço da Escola Agrícola e que oferecerá cerca de 150 lotes.

●Criação do Rápido Empresarial.

●Criação do Empreendedor Móvel, que levará conhecimento às pessoas interessadas em abrir o seu próprio negócio.

●Criação do Fórum de Desenvolvimento Econômico de Anápolis, semelhante às grandes cidades.

●Garantir assistência técnica rural nos distritos. Inclusive, Teles Júnior e o vereador Pastor Wilmar Silvestre (PSC) vão enviar ofício ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Leandro Ribeiro, pedindo equipamentos que poderão ser disponibilizados aos produtores rurais pelo sistema de comodato.

●Incentivo às hortas comunitárias na região do Piancó.

●No Turismo, implantação de sinalização em toda a cidade. Além de um novo local para o CAT (Centro de Atendimento ao Turista) e colocação de totens em locais estratégicos.

●Criação de calendário de eventos para fomentar o turismo religioso.

Teles Júnior também disse que foi discutido com o secretário Adriano Baldy o funcionamento do centro de convenções, inaugurado no dia 6 de abril. “É preciso debater qual será o tipo de gestão, ou pela UEG ou através de uma terceirização”, destacou o vereador.

registrado em: ,