Teles pede fim da cobrança de algumas taxas para microempreendedores individuais
O vereador Teles Júnior (PMN) propôs à Prefeitura de Anápolis que deixe de cobrar algumas taxas específicas, como de licença ambiental, da vigilância sanitária e de publicidade, por exemplo, para microempreendedores individuais.
“Porque a costureira trabalha sozinha, com sua máquina, com ganho financeiro pequeno. Então algumas cobranças podem comprometer o negócio”, explicou Teles, que elogiou a “política desenvolvimentista” do prefeito Roberto Naves (PTB), que conta com o secretário Vander Lúcio Barbosa (Desenvolvimento Econômico) e a diretora Eva Cordeiro desempenhando ações de incentivo ao setor.
“A Sala do Empreendedor passou de 6 mil para 15,6 mil inscritos. É um belo trabalho”, comentou Teles Júnior, que lembrou também que há um programa de refinanciamento de dívidas por parte do governo federal, que pode ampliar esse número de microempreendedores.
Para o vereador do PMN, é importante que a burocracia seja reduzida para os microempreendedores, pois são pessoas desempregadas que estão se reinventando diante da crise econômica, criando negócios próprios para manter o sustento da família.