Teles pede alteração no horário de funcionamento do comércio por conta do Dia dos Pais

por fernanda — publicado 04/08/2020 11h52, última modificação 04/08/2020 11h52
Teles pede alteração no horário de funcionamento do comércio por conta do Dia dos Pais

Foto: Ismael Vieira

O vereador Teles Júnior (PMN), presidente da Comissão de Indústria e Comércio da Câmara Municipal pediu que a comissão que analisa a matriz de risco para o coronavírus em Anápolis reveja o horário de funcionamento do comércio local em decorrência do Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo, dia 9 de agosto.

Teles defende que se não estender o horário de atendimento para os lojistas e permitir a abertura do comércio no sábado que antecede a comemoração, os clientes anapolinos vão fazer as suas comprar em Goiânia e ainda no Outlet em Luziânia.

"Esses espaços estarão abertos como opções para as pessoas que não vão deixar de presentear os seus pais. A data é significativa. Anápolis tem força comercial em pelos outros 20 municípios do entorno. Então vale a pena essa flexibilização para não perder vendas", frisou.

Outro pedido do vereador é em relação ao Mercado Municipal. Segundo ele, os clientes do espaço são antigos, gostam de frequentar o local e conversar com os boxistas. "Mas agora o mercado funciona somente nos horários dos shoppings. Nosso pedido é que o municipal permaneça aberto assim como os supermercados. Evitando a aglomeração de pessoas no período que hoje está em funcionamento", declarou.

Teles Júnior colocou ainda que os comerciantes de Anápolis estão preparados para receber os clientes. "Oferecem álcool em gel, exigem uso de máscara e estabelecem número de clientes que podem estar no interior das lojas ao mesmo tempo", colocou.

Ainda em seu pronunciamento o vereador do PMN citou a questão dos feirantes. "Eles trabalham com produtos que estragam muito rápido. Também precisam rever sobre o período e dias de funcionamento das feiras livres. Conseguimos agendar um horário com o prefeito Roberto para esta terça-feira e vamos juntos achar uma solução para essa categoria", terminou.

 

registrado em: ,