Teles Júnior representa Câmara Municipal no Comitê gestor da Micro e Pequena Empresa

por fernanda — publicado 28/07/2017 10h08, última modificação 28/07/2017 10h08
Teles Júnior representa Câmara Municipal no Comitê gestor da Micro e Pequena Empresa

Teles Júnior representa Câmara Municipal no Comitê gestor da Micro e Pequena Empresa

O vereador Teles Júnior (PMN) representa a Câmara Municipal no Comitê Gestor da Micro e Pequena Empresa. O grupo, que também tem mebros da Prefeitura de Anápolis, Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), foi empossado na manhã do dia 27 de julho em comemoração ao aniversário de 110 anos da cidade.

A posse aconteceu no miniauditório do Centro Administrativo. Na mesma ocasião, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, lançou o Programa Empreendedor Legal que tem como objetivo incentivar a regularização capacitação e crédito para o Microempreendedor Individual (MEI).

Teles Júnior explicou que entre as funções do Comitê Gestor, está a de propor medidas para melhorar o acesso das microempresas e empresas de pequeno porte às linhas de créditos, além de coordenar e supervisionar ações que assegurem a regulamentação do tratamento jurídico diferenciado para esses empreendimentos.

O vereador também falou sobre a necessidade de ajudar quem ainda está na informalidade. "Muitos empreendedores ainda são desconhecidos da sociedade e do poder público, além de não saberem dos benefícios que terão ao se formalizarem", ressaltou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, Vander Lúcio Barbosa, destacou que trata-se de um programa social, pois dá a oportunidade de trabalho e renda para várias pessoas. Ele ainda informou que durante a inauguração do Residencial Polocentro, na última quarta-feira, 25 pessoas já foram selecionadas e vão integrar o MEI.

O prefeito Roberto Naves também ressaltou a importância do caráter social do programa de microcrédito e do comitê, principalmente da necessidade de gerar oportunidades. "Como podemos fiscalizar se não oferecemos a oportunidade de trabalhar de forma legal? Temos que inverter essa ordem. Primeiro vamos dar a oportunidade e depois fiscalizar", pontuou.

Os vereadores Jakson Charles (PSB) , Professora Geli Sanches (PT), Thaís Souza (PSL), Elinner Rosa (PMDB), Deusmar Japão (PSL) e Lélio Alvarenga também acompanharam a posse do novo comitê.