Teles pede que Prefeitura de Anápolis dilate prazo para regularização de imóveis sem multas
Teles Júnior pede que Prefeitura de Anápolis dilate prazo para regularização de imóveis sem multas (Foto: Ismael Vieira)
O vereador Teles Júnior (PMN) pediu na tribuna, na sessão desta segunda-feira (18.mar), que a Prefeitura de Anápolis estenda o prazo para regularização de imóveis, pois o atual, que vence em 30 de abril, não será suficiente para atender toda a demanda existente na cidade.
O pedido foi feito ao vereador pelo Sindicato dos Contabilistas de Anápolis, em reunião na última quarta-feira (13.mar). Presidente da Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico da Câmara, Teles Júnior recebeu o presidente da entidade, Thiago de Oliveira Jacinto, e o representante do Conselho Regional de Contabilidade, José Alvarenga.
“Fui alertado pelos profissionais que o prazo dado até 30 de abril para regularização de imóveis com isenção de multas é insuficiente, pois é impossível regularizar tudo na cidade. Uma certidão dos bombeiros, por exemplo, leva pelo menos 90 dias para ser liberada”, informou na tribuna o vereador.
Teles também frisou que essa preocupação de dilatação de prazo também foi debatida em reunião na Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia). Segundo o vereador, a anistia que permitirá a regularização dos imóveis acaba beneficiando o setor produtivo, garantindo maior arrecadação de impostos ao município.