Teles Júnior lamenta violência que atinge a população e prejudica o comércio

por marcos — publicado 16/10/2017 11h31, última modificação 16/10/2017 11h31

O vereador Teles Júnior (PMN) cobrou na tribuna, nesta segunda-feira (16.out), que o governo estadual tome providências em relação à falta de segurança em Anápolis, pois a violência tem atingindo a população de um modo geral e prejudicado fortemente o comércio. Ele citou, como exemplo, um assalto recente em unidade das Casas Bahia, em pleno centro da cidade, às 15 horas, com “sol forte e total falta de policiamento nas ruas”.

“Isso é apenas o reflexo de um Estado que é o 4º devedor no Brasil e que gasta R$ 500 milhões com mídia. Em 1980 eram 13 mil homens no efetivo da PM goiana. Hoje são 11 mil”, frisou Teles, que classificou a segurança pública na cidade como “pífia”.

“Não vamos nos calar. Anápolis está inconformada”, continuo Teles, que lembrou que o prefeito Roberto Naves (PTB) prometeu e vai implantar a guarda municipal para colaborar com a segurança da cidade.

Para o vereador, a violência prejudica os comerciantes no sentido de que a crise obriga alguns a trabalhar com medo, afugentando clientes e gerando gastos com segurança particular. “Nessa crise, nem sempre é possível gastar com isso”. Teles lamentou que dos 178 alunos soldados que estão fazendo curso em Anápolis, poucos devem ficar na cidade, o que segundo ele “é lamentável”.

registrado em: ,