Teles Júnior fala de maus tratos de animais e repercute morte de cavalo no Bairro Itamaraty

por marcos — publicado 11/02/2020 15h47, última modificação 11/02/2020 15h47
Teles Júnior fala de maus tratos de animais e repercute morte de cavalo no Bairro Itamaraty

Vereador Teles Júnior, do PMN (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Teles Júnior (PMN) subiu à tribuna, na sessão desta terça-feira (11.fev), para repercutir o caso de maus tratos a um cavalo durante uma cavalgada no Bairro Itamaraty, no último final de semana. O animal acabou sendo morto a pauladas por homens alcoolizados, como relatou a vereadora Thaís Souza (PSL), também em discurso no pequeno expediente.

“As pessoas estão entristecidas na região com o caso. É até complicado chamar esses que mataram o cavalo de seres humanos”, disse Teles. “Deus colocou os animais no mundo para cuidarmos deles”, completou.

Ele citou a chegada ao seu partido da médica veterinária Elisângela Sobreira, também uma defensora da causa animal, fundadora do Centro Voluntário de Reabilitação de Animais Silvestres (Cevas).

Para o vereador, a função do cidadão é tratar o animal fragilizado, o recuperando para devolvê-lo à natureza em caso de espécies silvestres, e retirando da condição de abandono em caso de domésticos.

“Temos que fazer um ato de repúdio assim que forem encontrados os culpados pela morte do cavalo no Itamaraty”, afirmou Teles Júnior.

registrado em: ,