Teles Júnior diz que Feira da Brasil fomenta economia e é nova alternativa de lazer
O vereador Teles Júnior (PMN) disse na tribuna, na sessão desta segunda-feira (9.mar), que a recém-inaugurada Feira da Brasil cumpre a função de aquecer a economia local, além de criar uma alternativa de lazer para a população.
A feira teve sua primeira edição no último sábado (7.mar). “O evento conta com 81 boxes, com praça de alimentação, atrações culturais e lazer para as crianças. Essa é uma iniciativa da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura”, disse Teles.
O vereador lembrou que o novo projeto ocupa um espaço até então ocioso, embaixo do viaduto Deocleciano Moreira Alves, entre a Rua Barão do Rio Branco e a Avenida Goiás. “Essa feira foi uma cobrança minha desde o início do mandato e o prefeito Roberto Naves agora atende os empreendedores da cidade”, informou Teles.
O vereador também falou da importância cultural do novo espaço, já que um palco foi montado para receber atrações artísticas a cada edição. “Na área do artesanato, estão envolvidas as associações Ponto do Artesão e Associação Cultural Artesanal e Social de Anápolis, bem como a Feira Artesana”, comentou.
Teles explicou que as peças artesanais comercializadas na Feira da Brasil são únicas, feitas com elementos do Cerrado, além de metais e madeira. “É um lugar aconchegante e aberto para o público de todas as idades e com opções na praça de alimentação de nove diferentes empresas de gastronomia e seis foodtrucks”, finalizou.