Teles Júnior destaca importância de ações de incentivo e capacitação de empreendedores

por fernanda — publicado 07/11/2018 14h55, última modificação 07/11/2018 14h55
Teles Júnior destaca importância de ações de incentivo e capacitação de empreendedores

Teles Júnior destaca importância de ações de incentivo e capacitação de empreendedores (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso no grande expediente durante a sessão ordinária desta quarta-feira (7.nov), o vereador Teles Júnior (PMN) destacou a importância de se realizar ações de incentivo e capacitação para micro e pequenos empreendedores. A exemplo ele destacou a Semana Global do Empreendedorismo 2018 que acontece agora no mês de novembro.

“São realizados milhares de eventos e competições em 170 países que tem objetivo de inspirar milhões de pessoas a se engajarem em atividades empreendedoras, conectando-as a potenciais colaboradores, mentores e até investidores”, destacou Teles Júnior acrescentando que a Semana Global do Empreendedorismo é impulsionada pela Fundação Kauffman e apoiada por dezenas de líderes mundiais e por uma rede de mais de 15 mil organizações parceiras.

“Esse ano o evento será realizado de 12 a 18 de novembro. É um grande movimento com diversas atividades, diferentes públicos e temáticas sempre abordando o empreendedorismo de alguma maneira”, comentou.

Teles Júnior defendeu que a Semana Global do Empreendedorismo é um grande movimento que acredita na causa do empreendedorismo como capaz de gerar desenvolvimento econômico social e transformar de realidades. Além disso, o evento busca, por sua rede, da mídia e do ecossistema empreendedor conectado, a promoção de melhorias o ambiente empreendedor brasileiro.

O vereador comentou ainda que em Anápolis será realizado, via Sala do Empreendedor, programa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com entidades públicas e privadas, 10 cursos para capacitação para micro e pequenos empreendedores. A princípio as capacitações serão direcionadas para aqueles que já buscaram atendimento na Sala do Empreendedor.

“São cursos nas áreas de informática, gestão financeira, de estoque, atendimento ao cliente, planejamento, secretariado, gestão de pequenos negócios entre outros. Em parceria com Sebrae, Itego, UEG e Cenfor, todos gratuitos, a partir do dia 12 de novembro até o dia 3 de dezembro. A ideia é promover capacitação  para que os micro e pequenos empresários tenham oportunidade de expandir e melhorar os seus negócios”, concluiu.

 

registrado em: ,