Teles Júnior defende projetos que possam transformar a vida de jovens carentes

por marcos — publicado 03/12/2019 18h10, última modificação 03/12/2019 18h10
Teles Júnior defende projetos que possam transformar a vida de jovens carentes

Vereador Teles Júnior, do PMN (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna nesta terça-feira (3.dez), o vereador Teles Júnior (PMN) usou o exemplo da tragédia na favela de Paraisópolis para falar da necessidade do poder público em fomentar ações que garantam um futuro para os jovens.

Localizada na zona sul de São Paulo, a comunidade carente foi palco de uma tragédia no final de semana, quando nove jovens morreram na dispersão de um baile funk.

“Temos que pensar nas causas”, ressaltou Teles. Segundo ele, a favela paulistana é um “modelo de desigualdade social” e os agentes públicos precisam pensar como trabalhar mudanças em locais desse tipo, contemplando a juventude, “dando a ela oportunidades”.

Nesse sentido, o vereador parabenizou o prefeito Roberto Naves (PP) pelo programa Graduação, cuja lista de beneficiados foi divulgada na segunda-feira (2.dez). “A administração municipal concede bolsas de ensino superior, mesmo não sendo obrigação dessa esfera de poder”, explicou.

Além do apoio ao acesso ao ensino superior, o município também atua com bolsas na área de cultura. “Queremos que jovens troquem o fuzil pelos instrumentos musicais. Temos que aumentar os programas que dão acesso à música e outras manifestações artísticas”, concluiu Teles.

registrado em: ,