Teles Júnior defende convênio para que Anápolis receba Campeonato Brasileiro de Cross Country

por marcos — publicado 18/02/2019 14h42, última modificação 18/02/2019 14h42
Teles Júnior defende convênio para que Anápolis receba Campeonato Brasileiro de Cross Country

Teles Júnior defende convênio para que Anápolis receba Campeonato Brasileiro de Cross Country (Foto: Geraldo Fleury)

O vereador Teles Júnior (PMN) defendeu na tribuna, nessa segunda-feira (18.fev), projeto de lei do Poder Executivo que celebra termo de fomento com a Federação de Motociclismo do Estado de Goiás, para realização da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro Cross Country 2019 em Anápolis.

A propositura será analisada pelas comissões permanentes da Casa e depois retorna ao plenário para votação dos vereadores. Caso aprovada, garantirá R$ 45 mil para a realização da prova na pista que fica na região do Vivian Park.

Segundo Teles Júnior, trata-se de uma iniciativa importante para o desenvolvimento econômico e movimentação do turismo local. “E o valor do termo não é abusivo – pelo contrário, segue a média dos últimos anos”.

O vereador ressaltou que geralmente Anápolis recebe a última etapa do Campeonato Cross Country, mas como isso não ocorreu em 2018, a federação da modalidade decidiu premiar a cidade com a abertura em 2019.

Além da movimentação da população próxima à pista, Teles frisou que a rede hoteleira ganha novos hóspedes e há uma melhoria nas vendas no comércio da cidade.

“Quero agradecer ao prefeito Roberto Naves e ao secretário de Esportes, Karin Abrahão, por abraçar essa causa”, disse Teles Júnior.

Feira
Teles Júnior também defendeu que a administração municipal ajude a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Anápolis (Aspaa) a realizar uma feira de artesanato na cidade, semelhante ao que ocorreu no final de semana em Pirenópolis.

O vereador informou que esteve no evento, viu sua importância na movimentação do turismo e no levantamento de fundos para a entidade, por isso colocou a coordenação da Aspaa em contato com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Adriano Baldy. “Podemos ser modelo aqui em Anápolis”, completou.

registrado em: ,