Teles Júnior convida população de Anápolis para audiência de prestação de contas da Saneago

por marcos — publicado 04/12/2019 16h02, última modificação 04/12/2019 16h02
Teles Júnior convida população de Anápolis para audiência de prestação de contas da Saneago

Vereador Teles Júnior, do PMN (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Teles Júnior (PMN) convidou a sociedade para audiência pública que será realizada na Câmara Municipal, na quinta-feira (5.dez), a partir das 9h30, visando a prestação de contas da Saneago com a população de Anápolis.

Em discurso na tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira (4.dez), Teles lembrou que esse evento é previsto por uma lei sancionada em 2018, de sua autoria, que estabelece dever de prestação de contas por parte da empresa prestadora de serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Anápolis.

O vereador citou o artigo 1º da lei: “a empresa prestadora de serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário, mediante outorga do Município de Anápolis, prestará contas de suas atividades para o Poder Legislativo municipal, sem prejuízo das obrigações estabelecidas em lei ou contrato”.

Teles ressaltou que essa audiência pública deve ser anual e a data estabelecida em comum acordo pela presidência da Câmara Municipal e a direção da empresa estatal. “E a gerente da Saneago em Anápolis, Tânia Valeriano, nos deu a garantia da presença da empresa aqui na Câmara”.

Entre as obrigações da Saneago na audiência pública estão a apresentação de relatórios de arrecadação e de investimentos em infraestrutura e manutenção, entre outras informações consideradas de interesse público. “Estaremos cumprindo, portanto, o dever do Legislativo, que é fiscalizar os serviços públicos”, concluiu Teles Júnior.

registrado em: ,