Teles Júnior cobra providências em relação a fios de energia soltos de postes que obstruem ruas

por marcos — publicado 01/10/2018 11h23, última modificação 01/10/2018 11h23
Teles Júnior cobra providências em relação a fios de energia soltos de postes que obstruem ruas

Teles Júnior cobra providências da Enel e fiscalização da Prefeitura de Anápolis (Crédito foto: Ismael Vieira)

O vereador Teles Júnior (PMN) pediu providências, em pronunciamento na tribuna nesta segunda-feira (1º.out), em relação a fios de energia elétrica soltos dos postes e que acabam obstruindo vias da cidade. Ele citou uma ocorrência na Rua Itamaraty, no Bairro Itamaraty, na altura da quadra 4, que estava dificultando, inclusive, a passagem de ônibus do transporte coletivo.

Teles explicou que ligou para o telefone 156 da Prefeitura de Anápolis, e foi informado que esse tipo de reparo deve ser feito pela Enel. A empresa, por sua vez, exige a numeração de uma unidade consumidora – ou seja, de um particular – para registrar a ocorrência e resolver o problema. Essa burocracia acaba atrasando a solução.

“Tem que verificar essa responsabilidade. Já que a prefeitura não realiza [esse tipo de serviço], tem que atuar na punição. Quero solicitar aqui da tribuna que [o Executivo] faça essa conversa com a empresa”, ressaltou Teles Júnior.

Mercado do Produtor
O vereador do PMN também pediu ao assessor especial de Segurança Pública, Glayson Reis, que olhe um problema verificado no Mercado do Produtor: enquanto os portões estão fechados, na madrugada, e os caminhões esperam em fila, não há nenhum guarda ou qualquer tipo de ronda, o que expõe todos ao risco de assaltos.

“Com certeza essa fila é uma situação que deixa quem está no caminhão vulnerável a assaltos. Não tinha essa fila na gestão passada. Hoje o produtor chega 3 da manhã, não tem um guarda, não tem uma ronda. Tem que olhar com carinho as pessoas que produzem. Alguns já foram assaltados”, discursou Teles Júnior.

Festa
Teles Júnior também elogiou a Festa da Banana, no distrito de Interlândia. “Quero parabenizar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na pessoa do secretário Adriano Baldy, pela festa da Banana em Interlândia. Os produtores tem alegria de demonstrar o trabalho deles, mostrar que passaram o ano inteiro produzindo. É um incentivo é especial”, comentou.

registrado em: ,