Teles Júnior apresenta sugestões para que estúdios de pilates voltem a atender de forma progressiva

por geovana — publicado 20/05/2020 12h10, última modificação 20/05/2020 15h51
Teles Júnior apresenta sugestões para que estúdios de pilates voltem a atender de forma progressiva

Teles Júnior apresenta sugestões para que estúdios de pilates voltem a atender de forma progressiva (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na sessão ordinária de quarta-feira (20.mai), Teles Júnior (PMN) solicitou revisão de protocolo para pilates,enquadrado na categoria de  serviços não essenciais diversos .

O parlamentar contou que se reuniu com representantes de estúdios de pilates e trouxe sugestões para que o segmento volte a funcionar com limitação por metro quadrado. O vereador explicou que os pacientes de pilates precisam continuar seus tratamentos. “Os praticantes possuem recomendações médicas. As patologias continuam e os pacientes devem continuar seus tratamentos continuamente”, ressaltou.

Teles Júnior falou que a demanda de pacientes é grande, e que atender apenas um paciente por horário inviabiliza a reabertura das clínicas. “Atualmente é permitido um paciente por aula. Mas há estúdios com grande capacidade de pessoas. Por isso poderiam receber uma pessoa a cada 20 metros quadrados, reduzindo as aulas para 50 minutos, utilização de máscaras, realizando a higienização protocolar”, disse.  

Os estúdios de pilates gostariam de voltar com suas atividades de forma progressiva. “Todos os 35 profissionais que assinaram aguardam um pronunciamento da Secretaria de Saúde”, concluiu.

registrado em: ,