Teles Júnior apresenta sugestões para que estúdios de pilates voltem a atender de forma progressiva

por Geovana de Bortole publicado 20/05/2020 12h10, última modificação 20/05/2020 15h51
Teles Júnior apresenta sugestões para que estúdios de pilates voltem a atender de forma progressiva

Teles Júnior apresenta sugestões para que estúdios de pilates voltem a atender de forma progressiva (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na sessão ordinária de quarta-feira (20.mai), Teles Júnior (PMN) solicitou revisão de protocolo para pilates,enquadrado na categoria de  serviços não essenciais diversos .

O parlamentar contou que se reuniu com representantes de estúdios de pilates e trouxe sugestões para que o segmento volte a funcionar com limitação por metro quadrado. O vereador explicou que os pacientes de pilates precisam continuar seus tratamentos. “Os praticantes possuem recomendações médicas. As patologias continuam e os pacientes devem continuar seus tratamentos continuamente”, ressaltou.

Teles Júnior falou que a demanda de pacientes é grande, e que atender apenas um paciente por horário inviabiliza a reabertura das clínicas. “Atualmente é permitido um paciente por aula. Mas há estúdios com grande capacidade de pessoas. Por isso poderiam receber uma pessoa a cada 20 metros quadrados, reduzindo as aulas para 50 minutos, utilização de máscaras, realizando a higienização protocolar”, disse.  

Os estúdios de pilates gostariam de voltar com suas atividades de forma progressiva. “Todos os 35 profissionais que assinaram aguardam um pronunciamento da Secretaria de Saúde”, concluiu.