Teles Júnior apoia instalação de filial da Caracal International no Daia

por marcos — publicado 06/04/2017 22h04, última modificação 06/04/2017 22h04
Teles Júnior apoia instalação de filial da Caracal International no Daia

Teles Júnior apoia instalação de filial da Caracal International no Daia

O vereador Teles Júnior (PMN) tem acompanhado de perto o processo de instalação de uma filial da Caracal International no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). A empresa, sediada nos Emirados Árabes Unidos, abrirá uma unidade em Goiás que será dedicada à produção de armamentos e munições exclusivas para as forças de segurança pública do Brasil e com atenção voltada para o mercado da América Latina.

Teles Júnior, que é presidente da Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico da Câmara Municipal, tem apoiado o primeiro evento da Caracal no Distrito Agroindustrial de Anápolis, que será o lançamento da pedra fundamental da empresa, marcado para a próxima segunda-feira (10.abr), às 14h30, na NS-1, Quadra 6, Lote 1, no Daia.

Teles encaminhou ofício no dia 21 de fevereiro à Prefeitura de Anápolis, formalizando pedido de apoio operacional para a preparação da área onde será realizado o lançamento da pedra fundamental da nova empresa. Nesta quinta-feira (6.abr), o vereador esteve no local, para conferir de perto o andamento dos preparativos e se colocar mais uma vez à disposição dos empreendedores. Teles Júnior tem dialogado com o Poder Executivo e com a Codego (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás) sobre a chegada da Caracal a Anápolis.

“É importante que as autoridades deem as boas vindas à Caracal, pois ela será responsável por gerar importantes empregos em Anápolis. Além disso, os empresários escolheram o Brasil para abrir sua primeira filial fora dos Emirados Árabes Unidos, o que é motivo de orgulho para todos nós”, ressalta Teles Júnior. A Caracal International anunciou investimentos de R$ 100 milhões na construção da planta industrial e início das operações no Daia, o que vai resultar na geração de 600 empregos diretos e outros 800 empregos indiretos.

O príncipe Hamad Salem Al Ameri estará em Anápolis para o lançamento da pedra fundamental da nova empresa, ao lado do governador Marconi Perillo (PSDB) e do prefeito Roberto Naves (PTB). Além de Abu Dhabi, a Caracal tem fábricas na Alemanha e nos Estados Unidos. Nos Emirados Árabes Unidos ela é líder na região e é detentora de linha completa de produção, do design à montagem de armas. O protocolo assinado entre os governos de Goiás e de Abu Dhabi prevê a transferência de tecnologia para a filial no Daia.

Segundo o governo estadual, a Caracal escolheu Goiás em função da força da economia local e do programa público de incentivos industriais, além da localização estratégia de Anápolis, próxima de grandes centros consumidores do País. Foram decisivos ainda para a definição do investimento a construção do aeroporto de cargas e a plataforma logística.

A empresa Delfire Indústria e Comércio de Extintores, com sede no Daia, já havia firmado acordo com a Caracal International para a instalação de uma planta industrial da empresa em Goiás e aguardava a autorização oficial do governo goiano para dar início ao projeto.

registrado em: ,