Teles frisa importância da liberação do estacionamento na Rua Barão do Rio Branco para o comércio

por marcos — publicado 13/08/2019 13h26, última modificação 13/08/2019 13h26
Teles frisa importância da liberação do estacionamento na Rua Barão do Rio Branco para o comércio

Vereador Teles Júnior (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Teles Júnior (PMN) destacou na tribuna, nesta terça-feira (13.ago), a importância para o comércio da região central a liberação do estacionamento no lado direito da Rua Barão do Rio Branco. Ele frisou a resposta positiva dada pela Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) à demanda levantada pelos lojistas, que defendem a ação para incrementar o movimento e aumentar as vendas.

Teles lembrou que a liberação só surtirá efeito se existir uma rotatividade das vagas, portanto defendeu uma fiscalização na via.

O vereador fez uma defesa da região central, frisando que em várias cidades trata-se de verdadeiros patrimônios históricos, que quando revitalizados atraem a população e estimulam a economia, gerando emprego e renda.

Teles Júnior falou sobre a importância também em se pensar em uma cidade sustentável. “A cidade feita para os pedestres, pois a construção de uma cidade que enxerga apenas o carro não é viável”. Ele então seria um novo passo a ser dado nas políticas públicas voltadas para o Centro de Anápolis.

O estacionamento na Rua Barão está proibido desde 2012. Desde então os comerciantes locais alegam que passaram a sofrer perdas significativas nas vendas. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Wilmar Jardim, argumentou que muitas empresas fecharam e as que resistiram à crise tiveram que reduzir gastos, como o corte de funcionários, para não baixar as portas.

O previsto é que o estacionamento do lado direito da Barão permaneça liberado pelo menos até o final desse ano. Acredita-se que o prazo será suficiente para conclusão do projeto de implantação da área azul digital em Anápolis.

registrado em: ,