Teles diz que gratuidades não oneram preço da passagem de ônibus

por marcos — publicado 06/06/2017 15h47, última modificação 06/06/2017 15h47

O vereador Teles Júnior (PMN) também defendeu na tribuna, nesta terça-feira (6.jun), o projeto de lei das gratuidades no transporte coletivo para grupo de usuários deficiente ou portador de enfermidade grave, que sejam de baixa renda, assinado por ele e pela vereadora Vilma Rodrigues (PSC).

Teles discorreu sobre possíveis votos contrários à propositura. “Quero ter esperança que até o dia da votação em plenário, a gente possa obter a capacidade de convencimento dos nobres vereadores. Por um simples motivo, há possibilidade de ter emenda”, discursou.

Segundo o vereador, a Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) chamou técnicos para analisar o texto da lei, chegando à conclusão que não haverá impacto no preço da passagem. Já a Urban, concessionária do serviço, diz o contrário. “Essa Casa ficará com qual estudo?”, questionou.

Teles disse que a questão é de humanidade, de “olhar para o povo e dizer eu te represento e tenho coração”. “Aqui estamos pela cidade, por aquele que anda por duas pernas, por uma ou por nenhuma, porque não tem”, ressaltou o vereador.

A audiência pública realizada na semana passada e que tratou das gratuidades também foi citada pelo vereador do PMN. Ele disse que motoristas de ônibus discriminam deficientes que não conseguiram renovar o passe livre depois da mudança da empresa responsável pela concessão do transporte coletivo. Teles concluiu: “não é um projeto da Vilma ou do Teles, mas do menos favorecido”.

registrado em: ,