Suender defende na tribuna projeto que prevê vistorias preventivas em prédios públicos
Na tribuna da Câmara, durante sessão ordinária desta quinta-feira (9.nov), o vereador Policial Federal Suender (PRTB) defendeu a aprovação de projeto de sua iniciativa que prevê a realização de vistorias e fiscalizações diagnósticas estruturais em prédios públicos e demais bens de uso comum.
A intenção, segundo Suender, é diagnosticar de forma antecipada prédios que estejam deteriorados, com intuito de evitar problemas futuros. “Muitos dos prédios públicos estão em situação precária e a vistoria antecipada ajuda a diagnosticas essas precariedades e antecipar sua solução”, disse.
Segundo o projeto, as inspeções devem ser feitas a cada dois anos pelo menos. E os relatórios gerados nas visitas são publicados no Portal da Transparência, com detalhes sobre as condições estruturais e as demais especificações da análise técnica. Devem ser apresentados dados de situação atual e o estado de conservação.
TERRORISMO
Suender também parabenizou as ações da Polícia Federal que, por meio de sua divisão de inteligência e em colaboração com a Polícia Internacional, investigou e identificou pessoas que praticaram atos de terrorismo contra comunidades judaicas no país. “E lançamos uma reflexão sobre a atuação de células terroristas que existem no Brasil. Temos que combater as manifestações de ódio que incentivam o terrorismo, combater ataques a templos religiosos”, concluiu.
(Foto – Ismael Vieira)