SGP avalia período de testes e reforça orientações sobre registro eletrônico de freqüência
O presidente da Câmara, Leandro Ribeiro, acompanhado dos membros da equipe de implantação do Sistema de Gestão de Pessoas (SGP), reuniu na manhã desta sexta-feira (8.nov) vereadores, diretores, chefes de departamento e chefes de gabinete para tratar do registro eletrônico de freqüência. O encontro aconteceu no plenário. O objetivo foi analisar o mês de experiência de implantação do sistema e adequar algumas situações ainda destoantes verificadas nos procedimentos.
No início Leandro Ribeiro agradeceu o empenho e profissionalismo dos diretores, técnicos e servidores que implantaram o SGP. Em seguida revelou gratidão pessoal, da Mesa Diretora e de todos vereadores, aos servidores da Casa. Segundo ele a compreensão e o entendimento dos funcionários quanto à necessidade de cumprimento das orientações do Ministério Público e do Tribunal de Contas dos Municípios sobre o registro eletrônico, “foi fundamental para a execução do projeto”.
O coordenador do SGP, Carlos Eduardo Batista Lima relatou algumas situações que marcaram o mês de experiência. Pediu empenho dos responsáveis pelos gabinetes e departamentos para que orientem os servidores quanto à assiduidade e pontualidade no registro de freqüência. O subprocurador da Câmara, Maurílio Alvim Júnior, reforçou os fatores jurídicos mais importantes da Portaria que instituiu a freqüência eletrônica. Vários presentes fizeram perguntas e tiveram respostas às indagações.
O diretor administrativo, Pedro Paulo dos Santos lembrou que todas as situações que envolvam o registro eletrônico ou o preenchimento da folha de freqüência, devem ser informados ao SGP. Segundo ele, de acordo com a Portaria, outubro foi período de testes. No entanto, a partir de 2 de novembro, o descumprimento das normas pode ocasionar sansões. Pedro Paulo lembrou que o sistema traz organização para a gestão da Câmara, além de se configurar fator de segurança para o servidor e para o Legislativo.
(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)