Sessão Solene, de autoria do vereador Jean Carlos, presta homenagem aos profissionais administradores

por geovana — publicado 03/10/2017 16h15, última modificação 04/10/2017 22h57
Sessão Solene, de autoria do vereador Jean Carlos, presta homenagem aos profissionais administradores

Sessão Solene, de autoria do vereador Jean Carlos, presta homenagem aos profissionais administradores

Em solenidade realizada na noite de segunda-feira (2.out), a Câmara Municipal homenageou os administradores de empresa, em comemoração a data que representa os 52 anos de regulamentação da profissão no Brasil, instituído em 9 de setembro de 1957.

O autor da homenagem vereador Jean Carlos (PTB) promoveu essa solenidade pela terceira vez e destacou a capacitação dos profissionais. “Os administradores têm importante relevância para o contexto social. Sabemos que o Brasil atravessa uma crise como nunca antes percebida, onde as empresas enfrentam dificuldades em decorrência da tensão política e econômica, mas certamente, um dos protagonistas que podem criar alternativas de superarmos essas dificuldades  é o administrador, com sua organização, planejamento, criatividade e sistema, otimizando recursos para que o país superar esse momento”, comentou o parlamentar.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Amilton Filho (SD), que reconheceu a importância dos profissionais para a sociedade. “Esta categoria profissional é muito relevante para a cidade e para o país. Anápolis tem faculdade de administração há vários anos, e certamente formou muitos administradores que estão à frente de empresas, contribuindo para o desenvolvimento econômico do país. É muito justo este reconhecimento”.

Também presente na solenidade, o vereador Teles Júnior (PMN) fez questão de prestigiar seu colega Jean Carlos e a classe que dedica seu trabalho em organizar as empresas. “Tudo o que você faz, precisa dos princípios da administração, pois todo o desenvolvimento econômico passa pelas mãos destes importantes profissionais. Portanto é muito válido que os parlamentares lembrem-se desta data, com uma justa homenagem como esta”, disse o líder do PMN.

O Conselheiro Federal de Administração, Samuel Albernaz, contou que se sente orgulhoso em receber essa homenagem. “Agradeço pela lembrança, pelo reconhecimento da importância e o valor do administrador para as organizações públicas e privadas. É ainda mais gratificante, pois comemoramos os cinquenta e dois anos de nossa profissão. É um motivo de muito júbilo. Parabenizo a todos os homenageados e agradeço sinceramente a Câmara Municipal, através do vereador Jean Carlos”, afirmou.

 Ieso Costa Marques, diretor do Curso de Administração de Empresas da UniEvangélica revelou que se sente privilegiado por ter seu nome lembrado pelo Poder Legislativo, e falou que os administradores têm importante papel para o progresso do país. “Esta é uma Casa de Leis que respeito muito, onde a própria gestão da Câmara é referência. Atuar como docente no curso de administração, principalmente em um contexto como este em que vivemos, é um grande fator para tentar resolver as mazelas da sociedade. A administração pública nacional teria que ser referência, mas infelizmente muitas falhas acontecem. E na iniciativa privada, com administração e criatividade, muitos negócios de sucesso têm sido criado e contribuído bastante para nossa economia”, declarou.

Para Adriana Ferreira Brunier, delegada do Conselho Regional de Anápolis, é uma honra representar seus colegas, que tanto contribuem para o desenvolvimento econômico. “Toda empresa precisa ter um administrador, e me sinto lisonjeada por ser escolhida para fazer parte desta solenidade. Anápolis precisa ter o reconhecimento da profissão e o vereador Jean, juntamente com o presidente Amilton têm feito isso, e só faz somar em nossa profissão”, pontuou.

Confira a lista de homenageados:

Vivian Cristina Albernaz Tanús Naves

 Adriana Ferreira Brunier

Alex José Simiema Ana Cláudia Ferreira Brunier

 André Luiz Ferreira Arantes

 Antônio Borges Júnior

 Arildo Francisco Costa

 Camilo El Bazi Filho

Cassiomar Rodrigues Lopes

 Diogo Gonçalves Ferreira

 Eduardo Terbino Leite

Eva Maria Cordeiro

Francisco De Jesus Batista

Francisley Mamedes Ferreira Rosa George

 Gustavo De Souza Toledo

Ieso Costa Marques

João Divino De Brito

Juliana Luíza Moreira Del Fiaco

Leandro Vieira Machado

Leonardo Adriano Muniz Silva

Nayz Cássia Rodrigues Silva Nascimento

Paulo Alves De Oliveira

Renata Luciana Silveira Guerra

Samuel Albernaz Thiago Vitorino

Tiago Nóbrega Stival

Vivian Borges Cardoso Horácio

Waldir Ribeiro Guimarães

Wilton Alves Ferreira Júnior

Zirlene Sônia Coutinho Albernaz