Sessão Solene presta homenagem a profissionais farmacêuticos de Anápolis

por geovana — publicado 28/09/2018 15h35, última modificação 28/09/2018 15h35
Sessão Solene presta homenagem a profissionais farmacêuticos de Anápolis

Sessão Solene presta homenagem a profissionais farmacêuticos de Anápolis

Em Sessão Solene realizada na noite de quinta-feira (27.set), a Câmara Municipal de Anápolis homenageou os profissionais e farmacêuticos que atuam na cidade.

A propositora do evento foi a vereadora Professora Geli (PT), que celebra a data municipal da categoria pela segunda vez.

A parlamentar lembrou que no ano passado tinha a companhia da ex-vereadora Vilma Rodrigues, morta em março desde ano. “É nossa segunda solenidade, e ano passado contamos com a saudosa Vilma Rodrigues, que deve ser lembrada com todo carinho pelos farmacêuticos, pois sempre teve muito respeito pela profissão. Também tivemos a participação de dona Marlene Ramos Vasconcelos, que nos deixou este, junto com um legado de lutas pela classe. Farmacêuticos são únicos, e são muito próximos do povo. Acho admirável todo o trabalho que vocês desenvolvem e por isso merecem toda homenagem”, declarou a petista.

O vereador Antônio Roberto Gomide (PT) fez questão de prestigiar a solenidade. Em seu discurso, falou que quando se falava em medicina anteriormente, se pensava apenas em medicina, e dona Marlene batalhou pelo trabalho em equipe. “As ações têm que ser integradas, onde profissionais de diferentes áreas devem ser conectados. E o Sistema Único de Saúde nos proporcionou isso. Marlene defendia isso. Os farmacêuticos foram muito bem representados por muitos anos. E os profissionais que recebem esta lembrança tiveram seus nomes em destaques. Foram selecionados e isso tem muito valor. A paixão pelo trabalho e pela profissão, assim como a credibilidade fizeram diferença” disse.

A representante do Conselho Federal de Farmácia Sueza de Oliveira, lembrou que a categoria não é uma qualquer. “É uma nação de mais de 10 mil farmacêuticos em Goiás. Quando comecei a trabalhar, entendi que a cidade precisa ter voz a nível estadual, já que possui mais farmacêuticos do que Goiânia.  Anápolis é considerada referência por seu polo farmacêutico, por isso precisamos ter um olhar diferenciado para a categoria. É uma justa homenagem”, declarou.

Em nome dos profissionais, o farmacêutico Alexsander Augusto da Silveira contou que se sente muito orgulhoso de ser farmacêutico e exercer um trabalho extremamente relevante, contribuindo para a nação. “Me sinto honrado com essa homenagem e por falar em nome dos profissionais presentes. Desenvolvemos, produzimos, e salvamos vida. Aprendemos a todo instante. Somos importantes e essenciais para todas as profissões. Estamos nas indústrias e drogarias. Nossa ciência é vasta e extraordinária”, afirmou.

No final da solenidade, houve uma homenagem especial à Marlene Ramos Vasconcelos, em reconhecimento ao seu legado junto aos profissionais do ramo.

 

Confira a lista de farmacêuticos homenageados:

 

Adelsom Bezerra de Souza

Ademir Felisbino Pereira

Adriano Viera da Silva

Alessandro de Freitas Cardoso

Alexsander Augusto da Silveira

Aline Correa Mendonça de Oliveira

Alisson Martins de Oliveira

André Golin Morante

Andreza Moraes Ribeiro dos Santos

Bruno Junior Neves

Déborah Cunha da Silva

Fabiana Mundim de Souza Pinto Nunes

Fernanda Raupp Bissolotti

Frederico Mesquita de Oliveira

Gracielle Freitas Botelho Morante

Humberto Vieira

Idelvan Ribeiro

Jailton Batista Santos

Janaina André Moscatto

Jhéssica Almeida Bernardes Silva

Joana Dark da Silva

José Cássio Alves Pinto

Juliana Teodoro da Cunha

Leonardo Afonso Teodoro

Lígia Batista de Souza Santana

Luciana Oliveira

Marilene Gonçalves dos Santos

Ovídia Augusta da Fonseca de Almeida Brito

Patrícia Tannús

Paulo Roberto da Silva

Pollyana Raquel Fonseca Rodrigues Segatine

Poolcliver Caetano Mendes

Regina Machado

Sanny Rosa de Oliveira Lima

Wesley de Almeira Brito