Sessão Solene celebra dia Municipal do Rotary

por geovana — publicado 19/02/2020 14h35, última modificação 19/02/2020 14h35
Sessão Solene celebra dia Municipal do Rotary

Sessão Solene celebra dia Municipal do Rotary

Na noite de terça-feira (18.fev), a Câmara Municipal de Anápolis realizou sessão solene para celebrar o Dia Municipal do Rotary Club, comemorado anualmente no dia 23 de fevereiro. Durante o evento foram concedidas homenagens a governadores, governadores assistentes e presidentes dos Rotarys Clubs distribuídos na cidade. A propositura foi da vereadora Professora Geli Sanches (PT).

A parlamentar destacou que se sente honrada em poder homenagear a instituição anualmente, pois reconhece seu valor. “Fui diretora de escola, e sempre tive apoio do Rotary para auxiliar em ações dentro da escola. Quando me tornei vereadora, pude prestar homenagem a este clube de profissionais liberais, que se destacam em várias situações sociais e trabalho voluntário”, ressaltou.

Uma das homenageadas do ato, a presidente do Roraty Club de Anápolis Jundiaí Elizabeth Miguel de Melo, disse que trabalham em vários projetos. “Um dos principais é preparar jovens para serem futuros líderes da comunidade, mas também temos muitos outros. Estamos muito orgulhosos em receber essa homenagem em reconhecimento do nosso trabalho. Isso contribui para fortalecer nossa disposição”, afirmou.

O presidente do Rotary Club de Anápolis Daia, Amaury Miranda Esberard, contou que o clube possui menos de um ano, e já possui uma grande trajetória. “iniciamos o Clube com 35 companheiros e atualmente temos 50. Nosso clube tem o tamanho do Daia, que representa dois terços do PIB da cidade. Estamos crescendo muito com nossa bandeira, que é a revitalização do Daia, com apoio da CODEGO”, disse.

Moacir Lázaro de Melo, Governador do Distrito 4530 no biênio de 2007/2008, explicou que o Rotary está em 217 países atualmente e têm algumas metas internacionais. “Acredito que nossa maior conquista foi a erradicação da poliomielite. Em Anápolis, desenvolvimento ações, como incentivo da leitura nas escolas, trabalho com gestante, vacinação. Enfim, nossa gama de trabalho é imensa”, falou.

Homenageados

- Rotary Club de Anápolis – Marcus Vinícius Roriz

- Rotary Club de Anápolis Norte – José Humberto Diniz

- Rotary Club de Anápolis Oeste – Lucas Steffen Velasco

- Rotary Club de Anápolis Leste – Fernanda Alves Ferreira

- Rotary Club de Anápolis Novas Gerações – Thiago dos Santos Moreire

- Rotary Club de Anápolis Jundiaí – Elizabeth Miguel de Melo

- Rotary Club de Anápolis Daia – Amaury Miranda Esberard

- Rotaract Anápolis – Igor Gabriel Mendes

- Governadores Assistentes: Wender Maycon Pinheiro Borges, Erivelton Nunes Soares e Sidney Pontes Ribeiro

 Lei

 

O Dia Municipal Do Rotary Club foi proposto em 2014, por iniciativa da vereadora Professora Geli Sanches. A Lei foi sancionada em 2015.A data é comemorada anualmente no dia 23 de fevereiro, coincidindo com o Dia Nacional do Rotariano (criado em 1980).

Rotary veio pra Anápolis em 1941, sendo o Rotary Club de Anápolis o pioneiro na cidade. A Lei tem como objetivo divulgar os trabalhos realizados pelos Rotarys Clubes, Rotaract Clubes, Rotary Club Anápolis Novas gerações e entidades da Família Rotária de Anápolis.

 Foto: José Augusto