Sessão ordinária é marcada pela inauguração do novo plenário Teotônio Vilela

por marcos — publicado 06/11/2017 17h51, última modificação 06/11/2017 17h51

A sessão desta segunda-feira (6.nov) foi marcada pela inauguração de um novo espaço para o plenário Teotônio Vilela, que irá acomodar com mais conforto os vereadores e a população até que a nova sede seja concluída.

A construção da nova Câmara, na Praça 31 de Julho, implicou na demolição de metade do antigo plenário, o que representou, naturalmente, a diminuição considerável do espaço para a população acompanhar as sessões.

Diante desse empecilho, o presidente Amilton Filho (SD) decidiu locar um imóvel ao lado da Câmara, na esquina da Rua Barão do Rio Branco com a Rua Capitão Silvério, e adaptá-lo para receber o plenário.

Em discurso, Amilton disse que estava feliz por ter viabilizado, com o apoio de todos da Mesa Diretora, um espaço capaz de abrigar a população e permitir que os vereadores possam realizar seus eventos na Casa.

O presidente citou sessão extraordinária realizada em fevereiro, cujos projetos em pauta eram relacionados aos servidores municipais, mas que não havia espaço para a categoria acompanhar a votação.

“Foi uma frustração para mim, como presidente, naquele momento [não poder receber as pessoas]. Outras situações ocorreram, com os taxistas, diabéticos e militantes LGBT, por exemplo. Por isso buscamos uma solução de tal forma que possamos abrigar a todos”, frisou o presidente, citando, inclusive, a presença de cerca de 50 moradores do Vale das Laranjeiras na primeira sessão no novo plenário.

Amilton Filho disse ainda que a ida para um novo espaço não implica no fim do apelo para a conclusão da nova sede da Câmara Municipal. Ele relatou que técnicos da Prefeitura de Anápolis, a responsável pela obra, estão concluindo um levantamento para saber a situação atual do projeto, o que implicará, na sequência, em uma licitação para contratação de empresa para término dos trabalhos.

Representantes religiosos foram chamados para abençoar o novo plenário Teotônio Vilela. O pastor Victor Hugo Queiroz pediu a Deus que esteja à frente de todas as decisões tomadas pelos vereadores. “Meu desejo é que todos os senhores façam as escolhas corretas na vida, pois a vontade de Deus é a justiça”, comentou.

O ex-vereador José Borges, vicentino, falou em nome dos católicos. “É um prazer estar aqui agora, com os vereadores, que são o suprassumo da sociedade. Vocês são frutos da escolha da sociedade, portanto legislem a favor do povo, vigiem para que as leis sejam cumpridas com dignidade. Que Deus continue abençoando o trabalho desta Casa”, afirmou.

Representante espírita, Delil Batista desejou serenidade para os momentos de dificuldade. “O que fazer? Orar, ter serenidade e esperar com sabedoria o momento certo de agir. Lembre-se: Deus não coloca fardos pesados em ombros fracos”, ensinou o religioso.

Estiveram presentes prestigiando a sessão no novo espaço os seguintes secretários municipais: Vinicius Alves (Obras), Gérson Santana (Esporte), Vander Lúcio Barbosa (Desenvolvimento Econômico), Alex Araújo (Educação), Valeriano Abreu (Defesa do Consumidor), Erivelson Borges (Cultura) e Carlos César Toledo (CMTT). O ex-presidente da Câmara Municipal Amilton Batista também acompanhou a solenidade.

registrado em: ,