Sessão ordinária desta segunda-feira, 6, será realizada no novo plenário da Câmara Municipal de Anápolis

por orisvaldo — publicado 04/11/2017 20h31, última modificação 04/11/2017 20h31
Sessão ordinária desta segunda-feira, 6, será realizada no novo plenário da Câmara Municipal de Anápolis

Sessão ordinária desta segunda-feira, 6, será realizada no novo plenário da Câmara Municipal de Anápolis

A sessão ordinária desta segunda-feira (6.nov) será a primeira no novo Plenário Teotônio Vilela, da Câmara Municipal de Anápolis, adaptado no imóvel localizado no cruzamento da Rua Barão do Rio Branco com a Rua Capitão Silvério, em frente ao prédio atual da Câmara. A sessão começa às 9h30. Um pouco antes será realizada rápida solenidade para marcar o início dos trabalhos legislativos no novo plenário, com presença de convidados, autoridades políticas, classistas e eclesiásticas. 

O projeto foi idealizado sob a orientação do presidente da Câmara, Amilton Filho, com a participação de todos os demais vereadores. Foram contratados técnicos especializados para elaborar desde o projeto arquitetônico até os sistemas de acústica, sonorização, transmissão de rádio e TV, e toda estrutura necessária para a eficaz condução das atividades legislativas. Vários vereadores acompanharam o andamento das obras, desde o início há alguns meses até a finalização neste final de semana. 

A intenção, segundo Amilton Filho, é dar mais comodidade à população de maneira especial, assim como para o trabalho dos vereadores, servidores e profissionais de imprensa. Já estão prontos o novo sistema de som, os equipamentos de transmissão da TV Câmara, caixas de som, televisores, ar condicionado, cronômetro computadorizado, copa e todas as condições de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros. O novo plenário também foi personalizado com a nova linguagem visual da Câmara. 

Um dos aspectos técnicos observados com cuidado pelo presidente Amilton Filho é a garantia de acessibilidade ao novo plenário, para cadeirantes e outras pessoas com quaisquer limitações físicas. Os profissionais de imprensa contam com espaço reservado e as galerias comportam aproximadamente 100 pessoas sentadas. Nesta segunda-feira a sessão ordinária da Câmara será transmitida ao vivo pela TV Câmara, por meio do portal anapolis.go.leg.br, pela página da Câmara no youtube e também pela Rádio Manchester AM 590.

registrado em: ,