SESSÃO EXTRA - Aprovada lei que altera data para eleição da Mesa Diretora
Em sessão extraordinária, realizada na manhã desta segunda-feira (31.jan), o vereadores aprovaram o Projeto de Lei Orgânica do Município (Loma), alterando o artigo 32, passa a ter a seguinte redação:
“A eleição para renovação da Mesa Diretora para o segundo biênio, poderá ser realizada em sessão ordinária realizada no segundo ano da legislatura, empossando-se os eleitos automaticamente no dia 1º (primeiro) de janeiro do ano seguinte”.
Veja como ficou a votação:
Favoráveis:
Cabo Fred Caixeta (Avante), Cleide Hilário (Republicanos), Frederico Godoy (SD), Hélio Araújo (PL), Jakson Charles (PSB), Jean Carlos (DEM), João da Luz (DEM), João Feitosa (PP), Lisieux José Borges (PT), Luzimar Silva (PMN), Professor Marcos (PT), Reamilton Espíndola (Republicanos), Thaís Souza (PP), Dra. Trícia Barreto (MDB), Domingos Paula (PV), Edmilson Mercado Serve Bem (PV), Delcimar Fortunato (Avante) e Leandro Ribeiro (PP).
Contrários:
Policial Federal Suender (PSL) e José Fernandes (PSB)
Ausentes:
Wederson Lopes (PSC) e Seliane da SOS (MDB)
Ao votar contra a proposta o vereador Policial Federal Suender disse que não teria justificativa plausível para aprovação da matéria.
José Fernandes pontuou que também não entende a necessidade de votar a matéria em caráter de urgência e emergência "frente a outras demandas que temos. Me incomoda tornar urgente um tema que para mim não é", disse o vereador do PSB acrescentando que a proposta poderia esperar o calendário das sessões ordinárias que retornam na próxima segunda-feira (7.fev).
A matéria chegou ao plenário para votação com as assinaturas do presidente Leandro Ribeiro (PP), pelo vice-presidente da Casa, domingos Paula (PP), primeira secretária da mesa, Andreia Rezende (SD), segunda secretária, Cleide Hilário (Republicanos), terceiro secretário, João da Luz (DEM) e os vereadores Delcimar Fortunato (Avante), Cabo Fred Caixeta (Avante) e o líder do prefeito na Casa, vereador Jakson Charles (PSB).