Servidores municipais lotam plenário da Câmara para prestigiar entrega da Medalha Gerson Pereira de Araújo e celebrar homenagem do Legislativo à categoria

por camila — publicado 08/11/2017 16h55, última modificação 14/11/2017 11h35
Servidores municipais lotam plenário da Câmara para prestigiar entrega da Medalha Gerson Pereira de Araújo e celebrar homenagem do Legislativo à categoria

Servidores municipais lotam plenário da Câmara para prestigiar entrega da Medalha Gerson Pereira de Araújo e celebrar homenagem do Legislativo à categoria

A Câmara Municipal de Anápolis realizou na noite de terça-feira (7.nov) no novo Plenário Teotônio Vilela, Sessão Solene para conferir a Medalha Gerson Pereira de Araújo a vinte servidores públicos. Esta honraria é conferida a servidores públicos municipais que se destacam em sua atividade e em homenagem pela passagem de seu dia, celebrado em 28 de outubro. Centenas de servidores lotaram o plenário para prestigiar a homenagem à categoria.

 A Medalha Gerson Pereira de Araújo foi criada em 2015, por iniciativa do vereador Jean Carlos Ribeiro (PTB) e agora, em 2017, é a primeira vez que foi conferida. Gerson foi servidor público municipal por mais de trinta anos, com atuação exemplar e sempre citado como referência aos demais servidores. O autor da honraria, vereador Jean Carlos, também é servidor público municipal de carreira e, na Câmara Municipal de Anápolis, é reconhecido como um ferrenho defensor da categoria.

Para Jean Carlos, os servidores públicos municipais fazem parte da história da cidade, pois se dedicam diariamente à prestação de serviços para sociedade. “Na verdade é uma escolha de vinte servidores que recebem essa noite a medalha, mas a homenagem é extensiva aos quase dez mil servidores do município de Anápolis. Hoje temos pouco mais de sete mil servidores na ativa e mais de dois mil aposentados, portanto é uma forma de reconhecer o trabalho desses servidores”, reconheceu o parlamentar.

Entre os homenageados está Dênia Divina de Araújo, filha de Gerson Pereira Araújo, que dá nome à medalha entregue aos servidores. “É uma grande honra para mim e toda minha família recebermos essa homenagem, estamos felizes, meu pai fez jus ao trabalho que desempenhou na prefeitura durante quase quarenta anos com muita dedicação e honestidade. Agradecemos o carinho por tamanho reconhecimento”, concluiu.

O homenageado Yuri Gargarin de Almeida externou sua alegria por receber essa honraria, “são 46 anos de vida pública e isso nos honra muito porque mostra que percorremos o caminho correto, por isso agradeço a Deus, à Câmara de Anápolis e ao vereador Jean Carlos que tem demonstrado esse cuidado em prol dos servidores públicos”.

Na ocasião, além do autor da honraria, Jean Carlos, estiveram presentes o presidente da Câmara, Amilton Filho (SD); além dos vereadores Américo (PSDB); Deusmar Japão (PSL); Elinner Rosa (PMDB); Fernando Paiva (PTN); Jakson Charles (PSB) representando o prefeito Roberto Naves; Leandro Ribeiro (PTB); Lélio Alvarenga (PSC) e Luiz Lacerda (PT). Também o procurador Geral do Município, Antônio Eli de Oliveira; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Vander Lúcio Barbosa da Silva; o secretário de Cultura, Erivelson Borges; o prefeito de Jesupolis, Winerley Morais; o vice-prefeito de Jesupolis, Gleiciano Oliveira; o comandante Diretor do CPMG Gabriel Issa, Major Edmar Araújo; o comandante do CEPMG César Toledo, Edmilson Araújo, e a presidente do SINPMA, Márcia Abdala.

Os homenageados foram indicados por vários segmentos organizados, de acordo com determinação legal. Os vinte servidores públicos que receberam a Medalha Gerson Pereira de Araújo, lotados na Câmara e na Prefeitura Municipal, são:


Antônio Fernandes de Oliveira
Antônio Odelício Silva
Dênia Divina Araújo
Divina Maria Mendonça Silva
Francisco Braz de Oliveira
Gilmar Alves Araújo
Grace Patrícia Ghannam
Helenita Maria Gomes Silva
Jocilene dos Santos das Neves
Jussy Lara Sartin Mendes Vieira
Margarida Maria Duarte
Maria Auxiliadora Lousa Alarcão
Maria José Gomes
Rafael Gonçalves Leal
Regina Maria de Faria Amaral Brito
Roberto Savedra Moya
Rosa de Fátima Almeida de Oliveira
Thell Oliver
Yuri Gargarin de Almeida
Zeomar Gordo (in memoriam)