Servidores do Niec são homenageados durante sessão ordinária

por cma — publicado 13/03/2012 00h00, última modificação 15/06/2016 10h20
Objetivo do vereador Luiz Lacerda, autor da proposta, foi ressaltar os trabalhos prestados pelos agentes de saúde em Anápolis Na sessão ordinária desta terça-feira (13) nove servidores do Núcleo de Informação, Educação e Comunicação (Niec), órgão vinculado a Secretaria Municipal de Saúde foram homenageados. O autor da proposta, vereador Luiz Lacerda (PT), explicou que a ação representa o reconhecimento da Câmara Municipal ao trabalho dessas pessoas que atuam no desenvolvimento de ações educativas para o controle e prevenção de doenças em Anápolis.
Servidores do Niec são homenageados durante sessão ordinária

Servidores do Niec são homenageados durante sessão ordinária

Na ocasião receberam o certificado de honra ao mérito, os trabalhadores Antônio Ferreira Temóteo, Eunice Custódio do Sacramento, Leiliane Rodrigues Cunha, Lucas Alberto Mota, Maurilene Marçal da Silva, Patrícia Lopes Coelho Mota, Sebastião Resende de Mesquita, Sildene de Oliveira Sousa e Sirlene Guimarães. Em nome dos homenageados, Sebastião Resende de Mesquita discursou na tribuna do Plenário e disse que todos estão satisfeitos em encontrar apoio da Câmara Municipal no exercício de suas funções. “O reconhecimento nos motiva”, declarou.
 
Niec
O Niec tem a finalidade de desenvolver ações educativas através da informação e comunicação para o controle de agravos, especificamente medidas de prevenção de doenças. O objetivo do núcleo é sensibilizar e conscientizar a população em relação ao controle da dengue com a utilização de cenários e figurinos desenvolvidos pela equipe, além da distribuição de folders, adesivos e demais materiais educativos. 
 
A informação sobre a dengue, por exemplo, é repassada pelo Niec de maneira descontraída, porém responsável. A equipe aborda vários aspectos que vão desde o reconhecimento dos sintomas da doença até como se prevenir contra o mosquito transmissor. Para o sucesso das atividades, os representantes do do núcleo afirmam ser necessário contar com a colaboração da população no que diz respeito a evitar jogar lixo na rua e o acúmulo de água parada em suas casas. 
 

registrado em: