Seliane repercute mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Em discurso na tribuna do plenário, a vereadora do MDB defendeu que o tema merece visibilidade e chamou a população, políticos, entidades defensoras das crianças e adolescentes e a imprensa, para divulgarem sobre a necessidade de proteger "nossas crianças e adolescentes em todos os sentidos, seja da violência física, psicológica e também da modalidade virtual", comentou.
Seliane disse que 18 de Maio foi escolhido por Lei Federal para evidenciar o Dia Nacional ao Combate e ao Abuso da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, mas que o tema deve ser recorrente em casa, nas escolas, na rua, no trabalho, na imprensa, no meio político para aumentar o leque de proteção dos menores.
"É dever do Estado, de acordo com a Constituição Federal, proteger as crianças e adolescentes. Mas é dever de todos nós também. Mas hoje o que estamos vendo é crimes de abuso acontecendo dentro de casa, entre pais, padrastos, avós, tios, familiares, amigos, vizinhos. Não podemos permitir que isso aconteça calados", pontuou.
Ainda em seu pronunciamento a vereadora Seliane chamou atenção para que as famílias observem as suas crianças. "Estatísticas mostram que a vulnerabilidade delas aumentou durante a pandemia. Fora das escolas, as crianças e adolescentes tornaram alvo fácil dos agressores. Denunciem os abusos, os maus tratos. Não podemos nos calar", concluiu.