Seliane da SOS mostra pesquisa e fala sobre impactos da pandemia na educação brasileira

por fernanda — publicado 08/02/2021 11h41, última modificação 08/02/2021 11h41

 

Em discurso na tribuna do plenário, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (8.fev), a vereadora Seliane da SOS ( MDB), falou sobre os impactos da pandemia na educação em todo País.

A vereadora apresentou números de uma recente pesquisa divulgada pela DataFolha que mostra que mais de 4 milhões de alunos com idade entre 6 e 34 anos deixaram as salas de aula em 2020 após o início da pandemia.

“A pesquisa mostra ainda que 11,4% desse total, não pensa em retornar as escolas em 2021. Isso evidencia o impacto da pandemia nas nossas casas, nas escolas, na economia, na educação e na desigualdade social. Muitas dessas pessoas foram obrigadas a abandonar o ensino porque não tem um computador, não tem internet em casa”, lamentou.

Seliane faz parte da Comissão de Educação da Câmara Municipal e disse acreditar que educação é um dos pilares mais importantes na construção da sociedade. Nesse sentido ela falou sobre seu projeto que trata sobre “Bicho Amigo”.

“Em 2020 estive em uma chácara em Abadiania com protetores de Caldas Novas e Goiânia. Fomos resgatar 70 cachorros vítimas de maus tratos. O filho do dono da fazenda me reconheceu e contou para mãe que eu era a tia que foi na escola, que falou sobre a importância de cuidar e respeitar os animais”, concluiu.

registrado em: ,