Seliane da SOS indica ao prefeito criação de banco de ração para animais
“Essa é uma propositura para você, protetor independente. Não é fácil abrigar cães e gatos, que geram muita despesa. Por isso estou indicando ao prefeito que tome essa iniciativa. Que Anápolis seja a primeira cidade de Goiás a ter um banco de rações”, discursou Seliane.
Ela informou que o deputado federal Célio Silveira (PSDB) se comprometeu a apresentar emenda de R$ 150 mil para ajudar na criação desse banco de rações.
Na indicação a vereadora explica quais as finalidades do banco de ração: receber e armazenar produtos e gêneros alimentícios para animais de estimação, perecíveis ou não, desde que em condições de consumo e com prazo de validade adequado, provenientes de doações.
A partir disso, informa Seliane, a proposta é distribuir o alimento de maneira institucional e organizada para organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que não recebam verba do poder público, devidamente cadastradas no município; produtores independentes cadastrados e pessoas comprovadamente portadoras de transtorno de acumulação de animais e famílias em condição de vulnerabilidade social que possuam animais de companhia.