Secretário Francisco Lacerda estará na Câmara respondendo sobre obra da Avenida Brasil, informa Jakson

por marcos — publicado 13/11/2018 13h17, última modificação 13/11/2018 13h17
Secretário Francisco Lacerda estará na Câmara respondendo sobre obra da Avenida Brasil, informa Jakson

Jakson também falou sobre o presídio e o Ambulatório Mauá Cavalcanti (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Jakson Charles (PSB) informou na tribuna, nesta terça-feira (13.nov), que o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Francisco Lacerda, estará na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (14.nov), para falar sobre as obras de mobilidade urbana da Avenida Brasil Norte.

“O secretário estará aqui amanhã, neste plenário, para dar datas, situações e demais informações para que os nobres vereadores possam dar satisfação a seus eleitores”, frisou Jakson, que é líder do prefeito na Casa.

O vereador ressaltou que a construtora responsável pela obra trabalha aos sábados, domingos e feriados, desde que não esteja chovendo. “Vou solicitar que sejam trazidos aos senhores os relatórios de trabalho para confirmar que essa situação tem acontecido”, informou.

Presídio
Jakson Charles também falou na tribuna sobre o presídio de Anápolis. Segundo ele, o sistema carcerário brasileiro precisa ser chamado de “incubadora de marginais”, pois não dá oportunidade para que as pessoas se recuperem.

O vereador disse que houve um erro no passado, quando foi aprovada na cidade a lei de doação da área para construção do novo presídio, estabelecendo que a unidade fosse estadual. Sem o víeis municipal, a estrutura não contribui para melhorar o sistema local e a antiga cadeia no Recanto do Sol segue superlotada.

“As mudanças passam pela alteração da lei, pois o Poder Judiciário não pode fazer nada. Eu não votei essa lei, mas ela autorizava uma cadeia regional, portanto é preciso levar isso em conta atualmente”, completou.

Mauá Cavalcanti
O vereador Jakson também falou sobre o Ambulatório Mauá Cavalcanti, que não pode mais fazer quimioterapias, pois não está enquadrado como Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia), de acordo com portaria do Ministério da Saúde que obriga a existência de UTI, centro cirúrgico e centro de internação.

Jakson disse que a Associação de Combate ao Câncer de Goiás (ACCG) não investiu no Mauá Cavalcanti, preferindo a unidade de Aparecida de Goiânia, pois na época havia uma situação confortável devido ao convênio com o Hospital Evangélico Goiano (HEG).

O vereador do PSB defendeu a proposta de união de esforços para que o Ambulatório Mauá Cavalcanti seja credenciado também como Unacon, sem que haja perdas em relação à situação dos outros dois credenciados na cidade, que são a Santa Casa de Misericórdia e o HEG.

“É imaturo propor descredenciamento de uma unidade em favor de outra. A Santa Casa merece respeito pela sua história. Vamos lutar pelo novo credenciamento de uma nova Unacon sim”, propôs Jakson Charles.

registrado em: ,