Secretário diz que Câmara de Anápolis motivou ampliação de aporte de crédito para micro e pequenos empreendedores
Secretário diz que Câmara de Anápolis motivou ampliação de aporte de crédito para micro e pequenos empreendedores
A participação da Câmara Municipal de Anápolis na construção de política públicas de amparo aos micro e pequenos empreendedores e a participação maciça dos vereadores anapolinos no processo que culminou com a inauguração do programa ‘Mais Crédito’ nesta terça-feira (19.out), influenciou o Governo do Estado e a Prefeitura de Anápolis a dobrar o aporte de recursos da linha de crédito disponibilizado a este setor.
Essa afirmação foi feita durante entrevista à Rádio Manchester FM, na manhã desta quarta-feira (20.out), pelo secretário municipal de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda, vereador licenciado Alex Martins (PP). Segundo ele, o empenho dos legisladores anapolinos sensibilizou os governos estadual e municipal, assim como o grupo político que apoia essas ações que apoiam os micro e pequenos empreendedores.
De início os recursos destinados pela Prefeitura e pelo Governo Estadual somavam R$ 5 milhões, e foi dobrado para R$ 10 milhões. “Expresso minha gratidão aos vereadores e à Câmara Municipal, na figura do presidente Leandro Ribeiro”, disse Alex Martins. Segundo ele a participação do legislativo é de importância, assim como a cobrança e participação dos deputados, secretários e demais envolvidos. Segundo ele os programas de incentivo dão impulso à retomada da economia neste período pós-pandemia.
MAIS CRÉDITO / MAIS EMPREGOS
Por meio do programa Mais Crésdito os empresários terão acesso a diversos serviços, como consultoria financeira, auxílio para abertura de MEI, linhas de crédito da GoiásFomento, além dos outros serviços disponibilizados de forma remota no programa Mais Crédito.O posto de atendimento está instalado no Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEITec), no Bairro Jundiaí. O ‘Mais Empregos’, localizado na Codego, no Daia, vai receber currículos, captar vagas de emprego nas indústrias e matricular pessoas interessadas em cursos de qualificação profissional.