Sargento Pereira Junior pede tramitação de projetos em Comissões

por geovana — publicado 04/10/2016 16h10, última modificação 05/10/2016 15h53
Sargento Pereira Junior pede tramitação de projetos em Comissões

Sargento Pereira Junior pede tramitação de projetos em Comissões

Sargento Pereira Junior (PSL) fez uso da palavra na sessão ordinária de terça-feira para pedir aos seus pares que retornem com as reuniões das Comissões na Câmara. O parlamentar lembrou que o período de campanha para o Legislativo chegou ao fim, possibilitando retomar os trabalhos.

“Temos projetos de lei importantes para ser avaliados, como o projeto que proíbe a ideologia de gênero no município e o documento que obriga os transportes coletivos da cidade a fornecerem wi-fi gratuitamente. Temos que dar continuidade”, comentou.

 O vereador disse ainda que foi informado que a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCRJ) terá que rever uma matéria de sua propositura, que obriga os bancos a fornecer impressão de recibo com maior durabilidade. “Entreguei esse documento para as Comissões, pois os papeis dos bancos perdem a impressão em menos de uma semana. Esta lei seria para que isso não acontecesse mais. Soube que a vereadora Mirian Garcia (PSDB) foi favorável ao processo, mas os outros pares votaram contra, sem nenhum fundamento. Peço que eles revejam o texto”, solicitou.

O parlamentar também se pronunciou sobre o Parque das Riboleiras, conhecido como Parque da Jaiara. “Convido o Executivo para visitar o parque nesse momento, depois desta chuva, pois está completamente alagado, por falta de planejamento. Sempre solicitei que fosse construída a galeria de água pluvial antes da inauguração, mas infelizmente não foi realizada. Muitas pessoas também nos procuraram pedindo que as galerias fossem construídas em suas ruas, pois estão com suas casas alagadas. Acredito que é preciso rever os problemas básicos, como inundação, antes de realizar grandes obras de mobilidade urbana”, argumentou.

O presidente da Câmara, Lisieux José Borges (PT) comentou que há projetos importantes tramitando nas Comissões. “Inclusive a Lei Orçamentária Anual (LOA), que tem prazo para ser cumprida. Precisamos acelerar os trabalhos para que possamos deliberar os processos a tempo”, solicitou.

 

registrado em: