Sargento Anderson José faz Moção de Aplauso em homenagem ao Dia da Aviação de Transporte

por marcos — publicado 15/06/2020 11h21, última modificação 15/06/2020 11h21
Sargento Anderson José faz Moção de Aplauso em homenagem ao Dia da Aviação de Transporte

Vereador Sargento Anderson José, do PMN (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Sargento Anderson José (PMN) subiu à tribuna, na sessão desta segunda-feira (15.jun), para falar sobre o Dia da Aviação de Transporte, celebrado em 12 de junho, objeto de uma Moção de Aplauso de sua autoria.

Ele citou que a aviação de transporte da Força Aérea Brasileira (FAB), presente em Anápolis, na ALA 2 (Base Aérea). “A cidade se orgulha de ter em seu acervo a mais moderna aeronave de transporte militar do país, o KC-390 Millenium, genuinamente brasileiro e fabricado pela Embraer”, frisou Anderson.

O vereador explicou que a aviação de transporte se faz presente “em uma roupagem especial, moderna, com características diferentes, as quais mantém o escopo de suas missões, mas as realiza de forma mais eficiente, amplificando suas capacidades para além das tradicionais”.

Segundo ele, a ALA 2 é berço da mais moderna aeronave e do Primeiro Grupo de Transporte de Tropa, Esquadrão Zeus, o “símbolo da aviação de transporte militar”. “Parabenizamos todo o efetivo, bem como toda a ALA 2, por operarem e permitirem a operação segura e eficiente deste grande vetor aéreo em prol das demandas do nosso povo e do nosso país”, afirmou Sargento Anderson.