Sargento Anderson homenageia militares da ALA 2 que participaram da Operação Regresso

por marcos — publicado 13/05/2020 10h25, última modificação 13/05/2020 10h25
Sargento Anderson homenageia militares da ALA 2 que participaram da Operação Regresso

Sargento Anderson José, do PMN (Foto: Geraldo Fleury)

O vereador Sargento Anderson José (PMN) repercutiu na tribuna, na sessão desta quarta-feira (13.mai), Moção de Aplauso de sua autoria, direcionada aos militares da ALA 2 (Base Aérea de Anápolis), que participaram ativamente da Operação Regresso à Pátria Amada Brasil, que repatriou 34 pessoas da China, quando o país era o epicentro do coronavírus no mundo.

“É com grande alegria que de forma merecedora venho prestar essa homenagem aos meus companheiros militares, em forma de reconhecimento por serem os novos heróis da nossa pátria”, disse o vereador.

Ele lembrou que a ALA 2 foi escolhida pelo governo federal para abrigar os repatriados, em uma missão dada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, com o apoio do governador Ronaldo Caiado (DEM) e prefeito Roberto Naves (PP).

“Por isso, honra-nos muito homenagear estes nobres companheiros militares por serem merecedores de reconhecimento pela participação e coragem, pois no momento tudo era inicial, outros não receberam as pessoas por medo do vírus”, afirmou Anderson, lembrando que foi sargento da Força Aérea Brasileira por 20 anos.