Sargento Anderson chama a atenção para mortes de policiais militares por Covid-19

por marcos — publicado 22/06/2020 11h36, última modificação 22/06/2020 11h36
Sargento Anderson chama a atenção para mortes de policiais militares por Covid-19

Vereador Sargento Anderson José, do PMN (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Sargento Anderson José (PMN) apresentou moções de pesar, na sessão desta segunda-feira (22.jun), para familiares de policiais mortos recentemente. “Hoje é um dia muito triste para todos nós”, iniciou o parlamentar.

Ele prestou condolências à família do policial civil Pedro Kasumi Gondo, o Japonês, “uma lenda na sua corporação”, vítima de infarto fulminante. Segundo Sargento Anderson, Gondo trabalhou muitos anos na Escola Superior da Polícia Civil, como instrutor de tiro.

Também apresentou Moção de Pesar à família do 3º sargento do 8º BPM, Wagner Luiz de Almeida, que morreu em Goiânia após uma parada cardíaca causada por complicações da Covid-19. A outra moção será enviada à família do cabo da PM Ubirajara Sales, também vítima de Covid-19.

Sargento Anderson chamou a atenção para o fato de policiais seguirem trabalhando, mesmo estando nos grupos de risco para o coronavírus. O 3º sargento Wagner tinha diabetes e o cabo Ubirajara era asmático.

“São 40 policiais por semana diagnosticados com Covid-19 em Goiás. Quero levar essa demanda ao conhecimento do governador Ronaldo Caiado: policiais no grupo de risco não podem trabalhar, precisam ficar em casa”, frisou o vereador.

Nesse sentido, Sargento Anderson desejou força ao cabo Rondinelli, da CPE de Aparecida de Goiânia, que está internado em Goiânia, com Covid-19. “Na mesma situação, no balão de oxigênio, está o cabo Michel Souto Estevão, que felizmente saiu da UTI”, completou o vereador.