Sargento Anderson celebra o dia da Aviação de Caça, comemorado em 22 de abril

por fernanda — publicado 27/04/2020 11h00, última modificação 27/04/2020 11h00
Sargento Anderson celebra o dia da Aviação de Caça, comemorado em 22 de abril

Vereador Sargento Anderson celebra o dia da Aviação de Caça, comemorado em 22 de abril (foto: Ismael Vieira)

Em discurso no pequeno expediente, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (27.abr), o vereador Sargento Anderson José (PMN) lembrou a passagem do dia 22 de abril, quando se comemora o Dia da Aviação de Caça.

O vereador contou que participou da comemoração da data em evento realizado na Ala 2 (antiga Base Aérea em Anápolis). “Aviação de Caça é que defende o território nacional”, disse.

Sargento Anderson contou que em Anápolis tem 94 pilotos graduados em Aviação de Caça sendo que pelo menos 40 receberão os ‘F-39 GRIPEN’.

“Temos hoje também 20 pilotos no 1º GDA e a expectativa é que esse número aumente para 50 com a chegada dos F-39”, detalhou.

O vereador parabenizou ainda o comandante da Aeronáutica Brasileira, tenente-brigadeiro do Ar, Antônio Carlos Moretti Bermudez e o comandante da Ala 2 em Anápolis, coronel aviador Gustavo Pestana Garcez pela condução dos trabalhos da FAB tanto no Brasil quanto aqui na cidade.

“Amanhã  o comandante da Ala 2 estará aqui na Câmara Municipal falando sobre a importância da nossa unidade da Força Aérea Brasileira no contexto nacional da aviação. E deixo aqui a homenagem da Casa pela passagem do dia da Aviação de Caça”, concluiu.