Sargento Anderson agradece aprovação de moções de aplauso para Banco de Leite e militares

por marcos — publicado 20/05/2020 11h05, última modificação 20/05/2020 11h05
Sargento Anderson agradece aprovação de moções de aplauso para Banco de Leite e militares

Vereador Sargento Anderson José, do PMN (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Sargento Anderson José (PMN) agradeceu aos pares, em discurso na tribuna na sessão desta quarta-feira (20.mai), pela aprovação de Moção de Aplauso de sua autoria, direcionada ao Banco de Leite Humano de Anápolis Elaine Mirian de Oliveira.

A homenagem foi feita em virtude do Dia Nacional de Doação de Leite Humano, celebrado em 19 de maio.

“A cada dia da semana é feito um atendimento domiciliar às doadoras ativas. Os profissionais responsáveis realizam um tipo de rodízio nos bairros e passam nas casas recolhendo o leite. O acompanhamento nutricional também é feito para equilibrar a alimentação das doadoras e, assim, melhorar as propriedades do produto”, explicou Sargento Anderson.

O vereador ressaltou que a equipe do Banco de Leite Humano é composta por profissionais altamente qualificados, sob a coordenação da enfermeira Natália Soares e responsável técnica a biomédica Fernanda Alves.

Sargento Anderson também agradeceu aprovação de Moção de Aplauso aos policiais militares da Secretaria de Estado da Casa Militar, em especial ao subtenente Marcelo Junio Gomes da Silva, ao cabo Carlos Henrique da Silva e a soldado Gabriela Martins Alves Borges, por recuperarem veículo roubado por três infratores armados.

O vereador também destacou Moção de Aplauso feita por ele, e aprovada, direcionada aos mergulhadores do Corpo de Bombeiros do 3° Batalhão do Bombeiro Militar de Anápolis, “que diariamente arriscam suas vidas em prol da sociedade”. “Eles têm o diferencial de serem mergulhadores, considerada pela Organização Mundial do Trabalho a segunda profissão mais perigosa do mundo”, disse Sargento Anderson.