Sargento Alberto repudia enquete que compara policial com traficante
Em discurso na tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária dessa terça-feira (22.nov.16), o vereador Sargento Alberto (PTN) repudiou enquete levada ao ar no programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, que questionava o público quem ele salvaria em uma emergência de um hospital, um policial levemente ferido ou um traficante em estado grave.
“Eu via o programa com bons olhos, mas tenho me decepcionado, pois ele tem mudado a ética e a moral, feito uma inversão de valores”, disse o vereador. Para ele, a jornalista Fátima Bernardes, antes uma excelente profissional, agora está sendo “usada pela emissora”. “Ela se sujeitou a isso e se sujeitará a outras coisas”, criticou Alberto.
Para o vereador, é inadmissível comparar policial com bandido. “Pelo amor de Deus. Sou e fui militar por 27 anos. Defendi cidadãos. Fico indignado dos meus filhos ouvirem isso”, frisou Sargento Alberto, que disse ainda que o Rio de Janeiro tem vivido uma guerra civil, com policiais morrendo, porque a mentalidade hoje é de não priorizar a segurança pública.