São José recebe Câmara nos Bairros

por cma — publicado 15/06/2016 11h00, última modificação 15/06/2016 11h00
Principal reivindicação é falta de médico no CAPS Vida Ativa, localizado no setor Na noite da última quinta-feira (01/03) o presidente da Câmara Municipal Amilton Batista (PTB), e os vereadores Mírian Garcia (PSDB), Gina Tronconi (PPS) e Domingos Paula (PTB) se reuniram com os moradores do São José e setores adjacentes para realização de mais uma edição do Projeto Câmara nos Bairros.
 São José recebe Câmara nos Bairros

São José recebe Câmara nos Bairros

O encontro, que aconteceu no salão de festas do Forró do Dió, localizado na Rua Dona Amélia Morais Almeida, foi sugerido por Mirian Garcia. "Viemos conhecer o que os moradores gostariam que fosse melhorado nesta região tão populosa da cidade", destacou a tucana.
 
Depois de cumprimentar os moradores, Amilton Batista explicou o objetivo da visita da Câmara no São José e destacou que em 18 anos como vereador é a primeira vez que acontece uma conversa desta grandeza na região. "Estamos aqui para ouvir para em seguida buscar melhorias junto aos órgãos competentes. Temos uma relação de harmonia com a Prefeitura com os secretários desta gestão para fazer cobranças", comentou.
 
A principal reivindicação da população local foi em relação ao atendimento prestado no CAPS Vida Ativa. A unidade de saúde, voltada para atender pacientes com transtornos mentais está localizada no setor, e a reclamação da maioria dos presentes no encontro é a questão da falta de médicos para atender a demanda. “O tratamento é bom, mas está difícil conseguir agendar consultas. Só tem um médico que sempre está faltando o expediente. Ou ele está de férias ou de recesso e não tem substituto”, disse Elma Feitosa Melo, usuária do Caps.
 
Os moradores do setor também questionaram as obras do Parque da Liberdade que foram lançadas no início de outubro do ano passado, mas ainda não foram iniciadas, pediram melhorias no patrulhamento da Polícia Militar na região e ainda solicitaram a abertura de uma rua que liga o São José ao Jardim Santana. 
 
Em resposta a questão da saúde, a vereadora Gina Troconi disse que o problema é levantado em todas as reuniões do Câmara nos Bairros. Segundo ela, a falta de médicos no SUS é uma questão nacional e que sempre tem buscado informações sobre o assunto na Secretaria de Saúde. Já o vereador Domingos Paula explicou aos presentes no encontro a situação do Parque da Liberdade.
 
De acordo com ele, o benefício tem verba disponível para ser construído eque as obras ainda não começaram porque a construtora que venceu a licitação desistiu do negócio. “Quando se trata de verba pública a burocracia é grande, mas sei que já está correndo nova licitação e, mesmo que atrasem, as obras serão feitas”, justificou.
 
Fotos:

registrado em: