Sanitização realizada em instalações da Câmara e no plenário

por orisvaldo — publicado 07/02/2021 17h15, última modificação 07/02/2021 17h15
Sanitização realizada em instalações da Câmara e no plenário

Sanitização realizada em instalações da Câmara e no plenário

As instalações da Câmara Municipal de Anápolis passaram por sanitização neste final de semana. O trabalho teve início na sexta-feira (5.fev). O processo de higienização foi realizado em todas as salas do novo prédio, no Bairro Jundiaí, e no Plenário Teotônio Vilela, na Rua Barão do Rio Branco, no centro.

As atividades sanitárias foram realizadas sem qualquer prejuízo ao funcionamento da Câmara. Gabinetes e departamentos já estavam sob os efeitos do Ato da Mesa Diretora nº 001/2021, que suspendeu parcialmente atividades do Legislativo e colocou servidores do grupo de risco em sistema de teletrabalho.

Ainda na segunda-feira (1.fev), durante a sessão ordinária, o presidente da Câmara, vereador Leandro Ribeiro (PP) informou que já havia determinado a realização do processo de sanitização. Disse ainda que, até aquele momento, além de dois vereadores, pelo menos oito servidores haviam testado positivo para Covid-19.

A sanitização realizada neste final de semana é apenas mais uma entre as várias já executadas desde o início da pandemia, no primeiro semestre de 2020. Já naquela época a Mesa Diretora da Câmara adotou medidas restritivas, tanto para a entrada no prédio, quanto para permanência em reuniões de comissões e no plenário.

Quando chegarem para o trabalho na manhã de segunda-feira (8.fev) os servidores e vereadores encontraram instalações completamente sanitizadas. São distribuídos borrifadores aos gabinetes e departamentos, e todos são orientados ao uso da máscara de proteção facial, uso do álcool em gel e não aglomeração.

Segundo o Ato 001 da Mesa Diretora o acesso ao plenário da Câmara, nas sessões ordinárias, é permitido apenas aos vereadores, um assessor para cada vereador, equipe de apoio das diretorias Legislativa e de Comunicação, e profissionais de imprensa em serviço. Na entrada do plenário continua o procedimento de aferição de temperatura corporal.

registrado em: